Resenha: A Cabana


Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 169
Publicação: 2007






Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times.





Sinopse

“Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda como aconteceu com ele. “Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.”

Se as muitas criticas que eu li não fossem maravilhosas, eu jamais compraria o livro. Principalmente pela capa que em nenhum momento me chamou a atenção. Apesar de ser uma pessoa que julga o livro pela capa e as criticas que li e ouvi desse livro foram boas, resolvi dar uma chance ao Livro “A Cabana” e posso dizer que o livro me surpreendeu.

A Narrativa do livro é em terceira pessoa, mas na perspectiva de Mack. Os diálogos e os pensamentos são maravilhosos, e algumas frases podem se encaixar em nossas vidas. Mas sem duvida o que mais me marcou nos primeiros capítulos foi à lenda que Mack conta a seus filhos. A Lenda Multnomah, que conta a história de uma índia que se sacrificou para salvar seu amor, da doença que caiu sobre a tribo.

Os personagens são adoráveis, sendo impossível achar eles entediantes ou não identificar-se com nenhum deles. Como não adorar os filhos de Mack? Kate, Josh ou a petulante Missy? Eles são incrivelmente fascinantes. Destaque para Missy que mostra que tem um grande raciocínio, fazendo perguntas bem elaboradas e sempre querendo saber mais. Nan a esposa de Mack é toda delicada e otimista tendo uma relação maravilhosa com Deus. Já Mack é um homem que sofreu muito, principalmente na infância. Sua esposa e filhos foram uma dádiva que ele conquistou depois de muito sofrimento e tragédias. Alguns personagens mostram o milagroso poder do perdão. No decorrer da trama conhecemos três personagens que realmente nos esclarece tudo o que se passa na vida de Mack e na vida de outras pessoas (até mesmo na nossa).

A Cabana não é um livro evangélico, ou católico. É um livro totalmente encantador que nos mostra uma nova perspectiva de Deus. Mostra também o envolvimento de Deus e o ser humano. Mack acredita que Deus tirou algo muito importante da sua vida, Missy e ele não compreende porque alguém faria uma maldade estrema com um ser tão inocente e puro? E ele não entende se Deus é tão poderoso porque não impediu o Psicopata de matar Missy? E é o relacionamento de Mack com Deus que é explorado no livro de William.

O Leitor não consegue imaginar o que a "A Cabana" nos prepara, a adrenalina é grande, principalmente quando Mackenzi sai à procura de Deus.

 A cada capitulo aparece uma frase de um grande autor nos trazendo uma mensagem maravilhosa que tem haver com o livro, os personagens. Um Livro emocionante que vai fazer o leitor rir e chorar e vai ensinar muito sobre Deus, amor, respeito e perdas.

Conclusão

Impossível não se emocionar e envolver com Mackenzie e Missy. Derramei muitas lagrimas com esses dois personagens. Amei cada dialogo cada capitulo cada frase. Sem medo de negar eu chorei me emocionei, me estressei e ao mesmo tempo eu adorei.
Cada conflito, cada problema foram resolvidos de uma forma inimaginável. Quando Mack ouve as palavras de “Jesus” sobre o assassinato da pequena Missy é avassalador, fazendo o leitor sentir agonia que Mack e a Jovem sentiram.
Só posso dizer que faço parte do Projeto Missy. Todos os leitores do blog, familiares, amigos e desconhecidos precisam ler esse livro.

Sobre o Autor.

William Paul Young (Alberta, 11 de maio de 1955) é um escritor do Canadá.
O mais velho de quatro filhos, Young passou grande parte da sua infância na Papua-Nova Guiné, junto com seus pais missionários, numa comunidade tribal. Os membros da tribo vieram a se tornar parte de sua família. O fato de ser a única criança branca na comunidade e que sabia falar sua língua veio a garantir um incomum acesso à cultura e à comunidade local. Pagou seus estudos religiosos trabalhando com DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos da América. A sua obra mais conhecida é "A Cabana" (The Shack).

Frases Marcantes:

"Você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é."

"Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir o caminho."

"Nada nos deixa tão solitários quanto nossos segredos.
A tristeza é um muro entre dois jardins."

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por livros.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré