Resenha do Livro Cinqüenta tons Mais escuros

Titulo Original:Fifty Shades Darker


Autora: JAMES, E L


Editora: Intrínseca


ISBN: 978-85-8057-210-0


Paginas: 485



Sinopse:
Assustada com o lado obscuro do belo e atormentado Christian Grey, Anastasia Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira, ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle.Mas o desejo que sente por Christian ainda domina seus pensamentos e, quando ele propõe reatarem o namoro, ela não consegue resistir. Por amor a Ana, Christian está disposto a enfrentar seus demônios interiores. Em pouco tempo, porém, ela descobre segredos do passado de seu amargurado e dominador parceiro que jamais imaginou serem possíveis, e se vê obrigada a tomar uma importante decisão.


Completamente diferente do primeiro livro (e um pouco melhor), cinqüenta tons mais escuros aborda os problemas de Chri
stian, a relação dele com Anastácia e muito pouco de BSDM.

Todos os leitores do blog sabem que eu acabei me chocando com o primeiro livro da trilogia de James. Expressões, assuntos, objetos que eu nem sabia de sua existência acabaram entrando de uma forma abrupta no meu cotidiano (ou melhor, conhecimento). Como sou uma pessoa que raramente abandona um livro, eu continuei lendo para saber o que Cinqüenta tons de Cinza me preparava. Li o livro e me decepcionei (Leiam a Resenha de Cinqüenta Tons de Cinza aqui), mas fiquei curiosa para saber o que houve com o Multimilionário Grey para se tornar uma pessoa dominadora e comprei o segundo livro e posso dizer que me decepcionei mais uma vez com a falta de personalidade dos personagens.


Uma pessoa que manipula as outras pessoas a fazer o seu desejo não é uma pessoa de confiança.


Cinqüenta Tons Mais Escuros começam com Christian e Anastácia separados, ela finalmente não aguentou a humilhação (submissão) e acabou com Christian deixando-o sozinho. Apesar da saudade, Anastácia acredita que Grey, esta a procura de outra, mas o que ela não esperava é que em menos de uma semana eles iriam voltar.


O que mais me irritou nesse livro é a mudança de personalidade de Anastácia. No primeiro livro, ela é pura, inocente, nunca beijou um cara na vida, não sabe mexer em um computador (e olha que ela tem faculdade) resumindo ela não sabe fazer porra nenhuma. Então em menos de uma semana longe de Christian Grey Anastácia se torna uma super Nerd que mexe em computadores, viciada e experiente em sexo (PUTA QUE PARIU JAMES).


A Mudança da personagem de um livro para o outro 
é muito rápida não dando tempo para o leitor se acostumar com a nova “experiência e personalidade” dela.

Já Christian Grey mostra que apesar de sua “dominação” ele esta disposto a tentar outro tipo de relacionamento (Baunilha/convencional) com Ana, porque ele nunca se sentiu tão abalado com a partida de alguém. O leitor percebe o obvio: Christian esta amando Anastácia.


No Segundo livro conhecemos o psiquiatra de Christian Dr. Flin que na realidade parece mais um charlatão do que um psiquiatra. Ele conta a Anastácia os problemas de Christian e o leitor que estava curioso sobre o passado atormentado do jovem Grey, vai se saciar com os mistérios que são revelados. Outro personagem que somos apresentados é a famosa Elena aquela que ensinou a Christian tudo o que ele sabe. No começo ela se mostra, “adorável” se preocupando apenas com o bem estar dele, mas depois de alguns capítulos, ela se torna uma “bitch” enciumada doida por ele (Como isso produção?)


Também conhecemos o Editor chefe da editora em que Ana trabalha, ele se mostra um verdadeiro manipulador, tarado, que só pensa em usar e abusar de suas secretarias. E que promete a Christian e Anastácia vingança (sinto cheiro de vilão no ar).
Conhecemos uma antiga submissa de Christian que esta com problemas psicológicos e tenta matar Ana. Na verdade é nessa parte que Anastácia coloca a mão na consciência e se pergunta se não vai acontecer a mesma coisa com ela, se separar de Christian e outras entrarem em sua vida.


Cinqüenta Tons Mais Escuros tem cenas picantes, mas é focado no relacionamento de Christian e Anastácia, e no passado turbulento dele. A narrativa continua sendo pela perspectiva de Ana, com alguns erros de português e algumas cenas sem noção. Impossível ler o livro sem se lembrar dos personagens de Crepúsculo. Como o segundo livro mudou um pouco o quadro da história tenho uma nova opinião formada.


Minha Conclusão.


Como sou uma pessoa incrivelmente metida fui procurar sobre BDSM, achei algumas coisas nojentas e asquerosas e cheguei à conclusão que James fez uma versão muito light desse estilo de relacionamento. Christian usava isso para canalizar seus medos e seu passado, e agora ele tem Anastácia e por causa dela ele não quer mais fazer isso, porque ele tem medo de perdê-la. É um pouco confuso de acreditar e eu acredito que ele realmente a ame, mas acho que isso é uma forma de manipulação/preparação dela para esse relacionamento que ele gosta (Afinal ela o ama e quer agradá-lo).

Maria Cristina blogueira e apaixonada por Livros

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré