Resenha do Ultimo Livro da Trilogia 50 Tons


Resenha Cinquenta Tons de Liberdade
Autor: E.L.James
Editora: Intrinseca
Paginas:543
ISBN:978-85-8057-216-2

Sinopse

"Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.
Depois de muita enrolação e pegação chegamos ao final da trilogia mais aclamada de 2012.
Finalmente Christian Grey e Anastasia Stelle se casam e vivem muitos conflitos. Apesar de ter tudo(amor, paixão, intimidade e riqueza) o relacionamento deles não é fácil(Como assim produção eles não tem tudo?) e o passado volta a atormentar.

Os personagens continuam iguais, Christian Grey continua sensual e dominador que esta aprendendo a confiar em Ana. Anastasia Grey continua a mesma, teimosa e songa-monga ninfomaníaca que só sabe implorar para chegar ao clímax  Em toda a estória o único personagem que evolui é Christian.

As primeiras duzentas paginas do livro não evolui, ficamos apenas acompanhando a lua de mel e a pegação do Sr. e Sra. Grey. E constatamos que Ana é tão teimosa e faz coisas inconsequentes e sem pensar e Christian não faz nada para "puni-la" de verdade. Depois de voltar da lua de mel eles descobrem que tem alguém perseguindo a família Grey.


A Cada capitulo tem pelo menos duas cenas de sexo o que torna um livro um porre, porque é sempre a mesma cena, o mesmo dialogo. Diversos obstáculos vão surgindo e a Ana não consegue evoluir.


Uma cena que me frustrou foi quando Ana conta a Christian que esta esperando um filho dele. O Show que o multimilionário faz é ridículo, primeiro porque ele é casado, segundo ele é adulto e terceiro tem condições para cuidar de seu filho. Ele não é um adolescente irresponsável que engravido a namorada e vai ter que viver com os pais.


O terceiro livro da trilogia é repleto de ação a partir da pagina 350 quando as coisas começam a evoluir. E o que impressiona é que E.L.James consegue segurar o leitor sem precisar repetir as cenas de sexo, apesar de enrolar de mais.


Minha Conclusão:


Cinquenta Tons de Liberdade consegue ser pior que todos os seus antecessores. O Livro que era para ser BSDM se tornou pior que romance de banca, com cenas de sexo repetitivas e diálogos cansativos de Ana.
Acredito que a unica coisa que vale a pena nesse terceiro volume é as perspectivas do Sr. Grey em relação a Ana, e o seu primeiro natal quando criança.
A Trilogia cinquenta tons, podia ao menos ter parado em seu segundo livro, sem essas enrolações e baboseiras que o terceiro livro apresenta.
Então a trilogia fecha com minha total desaprovação e espero honestamente que não tenha adaptação literária  porque se é pra ver uma quase pornografia eu assisto Big Brother
 Brasil.

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por livros :D

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré