Resenha as Vantagens de Ser Invisivel


Livro: As vantagens de ser invisível.
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 224

Charlie e um garoto de 15 anos, que esta com receio de ir para o segundo grau, depois que seu único amigo se suicidou. Charlie e um calouro e se sente fora da normalidade por não ter amigos. Em um jogo de futebol ele toma atitude e conhece Sam e Patrick dois veteranos do ensino médio. Com eles Charlie começa a viver no centro das atenções e entende como é ser popular.
O livro é em primeira pessoa na perspectiva de Charlie, mas é escrito em formato de cartas, sendo essas cartas para alguém em especifico e não mencionado seu nome. E a cada carta o leitor se torna obsessivo desejando saber mais, cada carta é uma nova experiencia vivida por Charlie.
A estória em si é bem elaborada Stephen consegue prender o leitor na pele de Charlie. Ele consegue passar a sensação que Charlie sente, além do autor conseguir surpreender o leitor a toda hora falando de bulling, sexo, drogas, estupro e boas musicas. "Charlie nos conta tudo em detalhes alguns muito bem detalho e outros nem tanto. Como a primeira vez que usou LSD, ou quando beijou uma garota, ou sua paixonite por Sam. A Cada passagem do livro você aprende algo novo. Algumas frases são maravilhosas como "A gente aceita o amor que acha que merece" ou ainda "Eu acho que todo mundo é especial a sua maneira".
Os personagens são todos bem criados e com personalidade própria. A personagem Sam é a mais difícil de definir o carácter talvez por ter menos contato com Charlie do que Patrick. Em falar nesse personagem impossivel não ama-lo e não se comover é meu personagem favorito porque ele não tem vergonha do que é e faz de tudo para ser feliz/divertir. Charlie é problemático o que faz com que a pessoa que lê se identifique com ele. Não tem vergonha em demonstrar seus sentimentos e principalmente sua opinião.
Na minha opinião o livro é memorável a cada carta do Charlie eu sentia necessidade de saber mais, de explorar as suas experiencias e por um momento eu era Charlie, eu o compreendia, entendia seus medos, entendia o que ele passava. O Autor Stephen Chbosky conseguiu me fazer entrar dentro do livro.
Um aviso a quem assistiu o filme. O Livro é muito melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré