The Origami: Heavy Rain


Após a série gamer que Gravei para o Youtube The Origami: Heavy Rain finalmente está aqui minha opinião.
Caso você não tenha assistido vou resumir rapidamente do que se trata, primeiramente é um jogo de drama interatico de ação/aventura desenvolvido pela Quantic Dream e publicado pela Sony em 2010 sendo exclusivo para PS3 e remasterizado para PS4. No mês passado ele estava na lista de Gratuitos pela PSN plus.
A história é um Thriles dramático estilo film noir(me lembrou muito until Down) é centrado apenas em 4 protagonistas que investigam o serial Killer do Origami, que usa os períodos de chuvas para afogar suas vitimas(que geralmente são meninos). O jogador deve interagir e realizar ações destacadas na tela, as decisões do jogador afetam o futuro do jogo e certas ações os personagens podem morrer e levar ao final diferente.
Heavy Rain foi um sucesso crítico e comercial, ganhando múltiplos prêmios Game of the Year e vendendo mais de 3 milhões de cópias.

Como são  4 personagens jogáveis nada mais justo que conhece-los:
·         Ethan Mars é um arquiteto com uma esposa e dois filhos. Dois anos antes da história principal, seu filho mais velho (Jason) morreu em um acidente de carro. Ele agora está deprimido, separado de sua esposa e distante de seu outro filho, Shaun. Ethan logo descobre que Shaun foi capturado e pode se tornar a próxima vítima do Assassino do Origami, e é forçado a ir aos extremos para salvá-lo.
·         Madison Paige é uma jornalista que vive sozinha na cidade. Sofre de insônia crônica, e dorme em motéis, pois são os únicos lugares onde ela consegue dormir. Ela finalmente se vê envolvida no caso do Assassino do Origami, realizando suas próprias investigações.
·         Norman Jayden é um agente do FBI enviado para ajudar a polícia na investigação sobre o Assassino do Origami. Jayden possui um conjunto de óculos de realidade aumentada experimental chamado Interface de Realidade Adicionada, ou IRA, que o permite investigar cenas de crimes e analisar provas com mais rapidez. Ele também está lutando contra o vício de uma droga chamada "triptocaine".
·         Scott Shelby é um policial aposentado, que sofre de ataques de asma, atualmente trabalha como detetive particular. Em nome das famílias das vítimas anteriores, ele conduz sua própria investigação sobre o Assassino do Origami.
O jogo se trata de uma corrida contra o tempo, tem diversas pistas e cheios de desafios, o jogador deve ser rápido pois ninguém está a salvo. Na época do lançamento Heavy Rain foi considerado revolucionário pela grande interação entre o jogador e o game. Lembrando que a história é contada em capítulos e a cada capitulo podemos controlar um dos 4 personagens.
O Game tem vários pontos positivos, sua jogabilidade, onde você deve segurar botões, chacoalhar o controle para realizar a ação, temos a oportunidade de saber o que o personagem está pensando e isso ajuda muito para saber o que o personagem deve fazer ou o que está sentindo. Achei interessante o modo de ARI para ajudar na investigação.
Não joguei o jogo no PS3, então não posso comparar  com o PS4, mas me apaixonei pela qualidade gráfica realista do jogo, o mais surpreendente é o áudio da chuva, bem reproduzido, os detalhes do menu e da tela de login são bem  surpreendentes
O Único incomodo que tive foi em movimentar o personagem que parecia um pouco duro e desobediente na hora de chegar em um determinado ponto.
Eu amei muito o rumo que a história tomou e me surpreendi com o final na verdade errei feio em acertar quem era o verdadeiro assassino, lembrando que a série aqui no canal foi dividida em 10 episódios e você pode assistir aqui



0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré