Resenha do Livro A Mulher de Preto


A Mulher de Preto um Romance de Susan Hill publicada pela primeira vez em 1983 alcançou enorme sucesso de critica e publico. 

No Brasil a responsável pela publicação do livro é a Editora Record.

 Livro que deu origem ao filme de mesmo nome com o Ator Daniel Radcliffe.

Susan Hill nascida em 1942 sempre foi apaixonada por histórias clássicas de terror. Formada com honras no curso de Inglês da King’s College. Susan se dedica a literatura em tempo integral mesmo tendo escrito mais de vinte livros.

Este é um livro pára quem gosta de sentir frio na espinha.

Antes mesmo de abrir o livro é essa frase que chama a atenção e resume praticamente tudo sobre o livroImpossível não se assustar com alguns capítulos, e principalmente não se sentir curioso para saber o final.


A Mulher de Preto é um livro de narrativa em primeira pessoa na perspectiva de Arthur Kipps o protagonista da estória. O modo como o livro é descrito cheio de detalhes e um suspense dearrepiar. 

Arthur Kipps é um jovem advogado que é mandado a Crythin Gifford para cuidar dos papeis da falecida Senhora Dablow. 

A estória não é um terror repleto de sangue, monstros e mutilações, mas sim uma estória antiga cheia de crenças, perdas e acasos horríveis, com um pouco de suspense, drama, e uma pitada de terror psicológico.

Na Estória Arthur acredita em “divindades Celestes”, mas um tanto quanto cético quando o assunto se trata de fantasmas. Apesar das evidencias Arthur começa a perceber que o sobrenatural esta maisperto do que ele imaginava principalmente quando se vê frente á frente com a sinistra casa do Brejo da Enguia e as assombrações que se sucedem.
A Estória não começa com a grande aventura de Arthur, mas sim em uma animada véspera de Natal em família com historias de terror e muitas risadas. Arthur já é um senhor casado e commemórias turbulentas que voltam a tona quando os jovens pedem que ele conte um “relato de terror”. Achando que a única forma de exorcizar esse medo é contando sua experiência com o sobrenatural, e então Arthur escreve um manuscrito contendo todos os detalhes que até o momento ninguém sabia.
Os personagens são simples e sendo de fácil definição de caráter, exceto a Mulher de Preto com uma difícil definição, descobrindo sua história apenas perto do fim. Algumas frases do livro são inesquecíveis como “E sempre que ela foi vista, no cemitério, no brejo, nas ruas da cidade, mesmo que rapidamente, e por quem quer que fosse, houve um resultado certo. Em Circunstâncias violentas ou terríveis, morreu uma criança.” 

Não tem como não sentir medo. 

AMulher de Preto é um livro de Suspense que com certeza mexe com a mente. 

Para quem gosta de livros de “Terror Bizaro” A Mulher de Preto pode parecer um livro para pessoas fracas de estomago, mas posso garantir que rende bons sustos e o final é de surpreender qualquer pessoa até mesmo àqueles que dizem não ter medo de nada.

Suspense, sobrenatural e bons sustos é a melhor forma de descrever o romance de Susan Hill “A Mulher de Preto”.

Maria Cristina Blogueira e Apaixonada por livros :D

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré