Resenha da Semana

Resenha: Avalon High
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 350
Publicação: 2007










Sinopse

“Avalon High é uma típica escola americana normal, frequentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma e jogador. Mas nem tudo em Avalon High é normal, nem mesmo Ellie. Depois de um esbarrão no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do rei Arthur.Mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? E, pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez?”

A Lenda de Rei Athur sempre fascina as pessoas, idependente da idade, religião ou sexo.O mais interessante é que Meg consegue colocar essa história em uma versão moderna, nos dias atuais, com os “problemas” dos jovens dessa época. Os obstaculos dos jovens são a escola, a socialização, o romance, e principalmente os boatos que geram sobre suas atitudes.
Avalon High é narrado em primeira pessoa pela protagonista Ellie Harrison. Elle conta a sobre sua vida e sua nova morada, narrando tudo que acontece e o que pensa desde então. Ellie é o tipo de garota anti-social, que prefere ficar sozinha na piscina flutuando, correndo ou lendo um livro. Ellie é desengonçada, e muito alta, mas inteligente e amiga. Então misteriosamente ela se vê amiga(muito intima) de Will o cara mais popular de Avalon High. Will é o cara perfeito, sonho de qualquer garota, com seus cabelos negros e olhos azuis, simpatico, querido, inteligente e super popular que conversa com todos. Apesar de ser um pouco anti-social Ellie faz algumas amizades, com Liz e Stace que não são populares e sim do grupo “fofoqueiras”. Conhecemos o melhor amigo de Will, Lance, o segundo garoto mais cobiçado da escola(o primeiro é Will). Lance sempre defende Will. Conhecemos também Jennifer a namorada de Will, que é o icone de beleza, simpatia e popularidade com seus cabelos loiros, sua pele bronzeada é o tipo de lider de torcida que faz com que todas as garotas morram de inveja.
A História basicamente gira em torno de Ellie e Will e as estranhas coincidencias da vida de Ellie com a vida do Rei Arthur.
A Narrativa de Meg é adoravel fazendo o leitor imaginar cada dialogo, cada lugar e cada personagem. 

Conclusão.
Completamente diferente do filme de mesmo nome, sempre uso a expressão: “ou assisto o filme e estrago o livro, ou leio o livro e estrago o filme”. Sem duvida nenhuma estraguei o filme, porque entre os dois ainda prefiro o livro. A Narrativa e os personagens foram o que mais me marcaram, o unico personagem do livro parecido com o do filme foi Will(interpretado por Gregg Sulkin)que conseguiu me surpreender com sua atuação. Meg conseguiu superar todas as minhas expectativas com o livro Avalon High, fazendo o tornar um dos meus livros favoritos.

Sobre o Autor

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll(Vloomington, 1 de fevereiro de 1967, é uma escritora estadunidense..
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque. 

Poema usado no livro

Meg Cabot em seu livro utiliza o poema The Lady of Shalott ou balada vitoriana escrito pelo inglês Alfred Tennyson(1809-1892) - The Lady of Shalott reformula a temática arturiana baseada nas fontes medievais.Tennyson escreveu duas versões do poema, uma publicada em 1833, de vinte estrofes, o outro em 1842 de 19. Foi certamente baseado na lenda arturiana de Elaine de Astolat, Tennyson incidiu no "isolamento da dama na torre e sua decisão em participar da sociedade.Segue abaixo um pequeno trecho do poema:

De ambos os lados do rio se encontram
Longos campos de cevada e de centeio,
Que cobrem a planície e encontram o céu;
E pelo campo a estrada corre
Para a Camelot de muitas torres;
E as pessoas vão para cima e para baixo,
Contemplando onde os lírios flutuam,
Há uma ilha mais abaixo,
A ilha de Shalott.
...
Salgueiros embranquecem, álamos tremem,
Ligeiras brisas, crepúsculo e calafrio
Pela onda que corre eternamente
Pela ilha no rio
Boiando até Camelot.
Quatro paredes cinzentas, e quatro torres cinzentas,
Negligenciam um espaço de flores,
E a ilha silenciosa cobre de sombras
A Lady de Shalott.
...
Somente ceifeiros, ceifando cedo,
Por entre a cevada suportada
Ouve-se uma canção que ecoa alegremente
Do rio que venta claramente
Até a elevada Camelot;

Maria Cristina Blogueira e Apaixonada por livros :D

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré