Resenha do Livro a Guerra dos Tronos


A Guerra dos Tronos é o Primeiro Livro da Saga As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin lançada em 1996.

No Brasil a responsável pelos livros de Martin é a Editora Leya. 

Em 2011, se tornou uma série exibida pelo canal HBO.

O Inverno esta chegando...

 É com essa frase que você se depara antes mesmo de abrir o livro. 

Completamente diferente de todos os livros que você já leu, é um mundo inteiramente novo criado por George Martin. Você mergulha de cabeça nessa nova jornada e é impossível não querer ler mais. A trama não fica parada em apenas dois personagens centrais, na verdade se você for parar para analisar são DEZ personagens centrais. Agora se pergunte em que fantástica saga existe DEZ personagens centrais? Sendo eles Eddard Stark, Catelyn Stark, Sansa Stark, Arya Stark, Bran Stark, Jon Snow, Robb Stark, Rickon Stark, Tyrion Lannister e Daenerys Targarye.

O Livro A guerra dos Tronos é aventura, mistério do começo ao fim, logo no Prólogo aparece uma Misteriosa criatura que nos deixa excitados para saber mais. O modo como o livro é escrito é fantástico e o melhor não ha censura tudo é escrito sem nenhum pudor. A Narrativa é em terceira pessoa na perspectiva de cada personagem o que nos deixa em uma expectativa muito grande. Sem contar que as frases são bem empregadas sendo impossível escolher uma de maior agrado. Claro que algumas frases marcantes são os Lemas das Grandes casas:

“Nossa é a Fúria” Casa Baratheon

“O inverno esta para chegar” Casa Stark

“Ouça-me Rugir” Casa Lannister

Algumas frases acabam se tornando uma característica de certos personagens, como é o caso da frase “Um Lannister sempre paga as suas dividas” que virou marca registrada do Tyrion, ou a frase do Viserys “Não quer acordar o Dragão, quer?”Diálogos incríveis, e sem duvida uma histórias recheada de aventuras.

 A cada pagina que você lê a necessidade de saber mais sobre cada detalhe ou cada personagem é grandiosa e quando você se da conta o livro chega ao fim.

É impossível não amar os Starks, não odiar certos Lannister e não se deixar envolver pelos mistérios dos Targaryen.

Em A Guerra dos Tronos Lord Eddard Stark Guardião do Norte e sua família vivem tranquilamente em Winterfell mas na corte de Porto Real a mão do Rei Jon Arryn sofre uma morte misteriosa fazendo com que o Rei Robert Baratheon vá visitar a família Stark e propor a Lord Eddard que se Torne a sua mão. Não podendo recusar e ainda depois de seu filho cair da torre, Eddard começa a desconfiar que a morte de Jon Arryn não foi acidental
.Impossível achar que toda a historia gira em torno do Lord de Winterfell, o mundo criado por George R.R. Martin fala sobre criaturas mágicas, lendas, honra, família, poder, dever, ambição e traição, mas com certeza uma frase que descreve o livro é:

“Na guerra dos tronos, ou você ganha ou você morre”.Dita pela Rainha Cersei Lannister que resume o livro.

Para quem é Fã de “Senhor dos Anéis” pode ler sem medo a Obra de Martin que com certeza não vai decepcionar. No começo pode até parecer estranho porque diferente de Tolkien, Martin não se prende aos mínimos detalhes, mas para o leitor a obra pode se tornar cansativa pela quantidade de personagens principais deixando alguns personagens em segundo plano. Porem todos fanáticos por Ficção vai passar horas acordado lendo A Guerra dos Tronos se impressionando com o “mundo” de crenças, mitos e aventuras de tirar o fôlego que Martin construiu. 

Uma coisa é certa com o final surpreendente você vai ir correndo como eu para o volume 2.

Maria Cristina Blogueira e Apaixonada por livros :D

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré