Resenha do Livro Imortal( Capa Maravilhosa)


Titulo: IMORTAL Historia de Amor Eterno
Autores: Claudia Gray, Rachel Caine, Kristin Cast, Nancy Holder, Tanith Lee, Richelle Mead, Cynthia Leitich Smith, Rachel Vicent.
Editora: Planeta
Páginas: 253

Publicação: 3ª Reimpressão






Sinopse:

P.C Cast, famosa autora da série House Of Nights, reuniu neste livro alguns dos principais conhecedores do mundo das criaturas sobrenaturais e selecionou os textos mais fascinantes desses escritores. Nas histórias contadas aqui, você conhecera um amor impossível entre um rapaz simples e uma menina rica que se torna vampira em busca da liberdade. Há ainda o conto sobre um amor do passado que reaparece em forma de fantasma para salvar seu vampiro amado. Esta s são apenas algumas das sensacionais histórias reunidas no Livro Imortal.


Amor Assombrado- Cynthia Leitich Smith

Cody um vampiro que vive em uma pequena cidade do Texas, onde tudo é simples e comum.  Ele resolve reabrir o cinema da cidade onde há alguns anos atrás houve um assassinato e desde então é assombrado pelo fantasma de Sonia.  Logo na primeira noite de Reabertura do Cinema Cody conhece a insistente Ginny uma garota que aparenta ter 16 anos. Depois de muita insistência da parte dela, ele resolve a contratar sem nem imaginar o que o aguardava.No conto “Amor Assombrado” o personagem principal Cody Stryker que é um vampiro que foi transformado de uma forma um pouco diferente, conhecemos sua vida e seus problemas. A Narrativa é em primeira pessoa na perspectiva de Cody. Com o decorrer do conto, vamos conhecendo outros personagens que fazem a trama girar, como Sonia e Ginny.Diferente de tudo que eu já li, inspirador e adorável. Como não amar o cuidadoso Cody, não sentir medo do Fantasma de Sonia? Um Triângulo amoroso entre um vampiro, um fantasma e uma garota, no qual nenhum deles é o que parece ser. As aparências enganam e o conto de Cynthia nos mostra exatamente isso.

Névoa Amarela-Kristin Cast.

Alekos é um ser do submundo que vive na terra se alimentando da energia de almas. Na sua viagem ao submundo para ver suas três mães (as fúrias) Alek descobre quem será a próxima humana que será marcada.Jenna é uma garota normal que esta em seu ultimo ano da escola prestes a ir a uma festa que a tornará popular na escola. Mas muitas coisas começam a dar errado, seu carro acaba morrendo e ela se vê obrigada a ir de ônibus para a festa. Chegando lá ela conhece um cara, mas ela fica assustada e não da nenhuma atenção a ele, e Jenna acaba acordando em seu quarto misteriosamente, vivendo um dejá vu.
Impossível não se apaixonar por Alekos, com seu jeito misterioso e sedutor, não adorar Jenna uma humana desastrada que não consegue guardar suas opiniões. O Conto é adorável apesar de ser um pouco confuso, mas podemos relevar. Krisntin nos apresenta um novo tipo de vampiro: aquele com raízes na mitologia grega, com o poder de alterar o espaço e o tempo para salvar a menina que ama. 

Perseguição de um homem morto - Rachel Caine 

Shane estava em uma lanchonete em Morganville, comendo seu hambúrguer e percebe algo muito estranho pela janela. Jerome atleta alto e musculoso, estaria formado se não tivesse morrido a um ano atrás. Confuso Shane resolve ir para casa, mas é surpreendido pelo "zumbi" e levado para uma cidade vizinha. Lá ele encontra seu pai, que tenta fazer com que Shane venha para seu lado, lutar contra os vampiros, usando os "zumbis" a seu favor. Shane se recusa por ter amigos vampiros e uma namorada e seu pai o ameaça. Só cabe ao garoto decidir se vai ou não ajudar o pai a acabar com os vampiros da cidade.Shane pode parecer um garoto normal, mas não é. Primeiro porque vive em Morganville onde os vampiros não deixam ninguém entrar ou sair., segundo porque seu pai é um caçador de vampiros, e terceiro ele conhece o segredo para trazer os mortos de volta a vida. Os vampiros estão no comando e o amor é um negocio arriscado, mesmo quando se trata de sua própria família. Rachel Caine me decepcionou, honestamente foi um dos primeiros contos que realmente me deixou confusa quando acabou. Devo parar de ser tão dura, mas conheço contos feitos por fãs muito mais interessante e bem escritos. 

Bons Modos à mesa- Tanith Lee

Lelystra é aparentemente uma garota comum convidada a uma festa em um castelo, com pessoas interessantes, não estava muito a vontade para ir mais seu pai a obrigou. Seu Pai é Anthony um médico famoso por combater as doenças de "Psicossomática Vampiresca". Nessa festa ela encontra Anghel um vampiro sozinho que não conhece seus poderes e o porquê de ter se transformado em um vampiro. Lel tenta ajudá-lo, mas acaba fazendo com que Ang se afaste. Em bons modos à mesa, podemos observar que o mito dos vampiros é diferente, porque quem pode se transformar em um vampiro tem que ter uma espécie de "gene", e que os mitos nada mais são que a força do psicológico.O que acontece quando uma moça bonita e inteligente com sabedoria sobrenatural encontra um jovem e atraente vampiro? Um Conto de fácil entendimento, com explicações que fazem sentido, Lee não deixa o seu leitor em uma espécie de “Transe" sem saber o porquê aconteceu. Muito bem escrito, com mistério nos deixando curioso à medida que as explicações vão aparecendo. 

Lua Azul- Richelle Mead 

Lucy é uma vampira que esta tentando fugir por causa de uma descoberta que esta colocando sua vida em risco. Achando que esta encurralada ela encontra o jovem Nathan com quem ela tem uma estranha ligação. Depois de subornado e ameaçado Nathan resolve ajudá-la a fugir. Depois de muitos problemas eles chegam em um local aparentemente seguro. O que Lucy não imaginava era que seu próprio povo estaria disposto a matá-la e os humanos tentariam ajudá-la. Um Conto onde um jovem vampiro fugindo de seus semelhantes, e um rapaz que oferece carona. E um motivo para continuar fugindo. Quando eu li a sinopse do conto tive vontade de vomitar, mas quando comecei a ler me surpreendeu. Richelle consegue fazer o leitor se prender na história querendo saber mais, mesmo depois do conto ter chegado ao fim. Lua Azul é um conto maravilhoso, mistério, ação e romance. Como não se apaixonar por esse pequeno conto?Estou ansiosa para ler mais obras dela.  

Transformação - Nancy Holder 

O Conto conta a historia de um triangulo amoroso entre Jilly, Eli e Sean. Onde Eli e Sean são um casal Gay e Jilly é apaixonada por Eli. Que já foram namorados. Jilly era super amiga de Sean, mas quando ele começou a namorar Eli, começou a odiar Jilly. Uma tragédia acontece e o mundo acaba se tornando pós-apocalíptico, onde os vampiros matam todos sem dó nem piedade, onde corpos estão jogados ao chão, fogo queima as casas. Tragédias acontecem e Jilly faz de tudo para encontrar Eli vivo no meio desse caos e Sean faz de tudo para destruir esse amor de amigos entre Jilly e Eli. O Conto de Nancy é cansativo, no começo é cheio de ação uma verdadeira corrida para encontrar a pessoa amada viva. Mas o personagem Eli é tão cego que chega a ser insuportável.Nova York pós-apocalíptica na quais dois grandes amigos são forçados a tomar uma decisão que pode levá-los a morte. Nancy escreve bem, sua narrativa é muito boa e conquista, mas não me identifiquei com nenhum personagem.

Farra- Rachel Vicent 

Conta a História de Mallory e Andi, duas amigas com poderes sobrenaturais. Andi sendo uma Sirena (espécie de sereia que enfeitiça e se alimenta da energia dos humanos) e Mallory uma fada que se alimenta do talento dos humanos.Depois de muita persuasão Andi consegue fazer Mallory acompanhá-la a uma festa, para se alimentar, chegando lá ela encontra Evan um cara que se sente atraído por Mallory. O que a jovem fada não imaginava é que Evan também tinha um segredo. Resumindo é a História de uma fada capaz de inspirar o musico a quem ama a alcançar novos pontos de criatividade- ou sugar o talento dele. Rachel nos surpreende com seu conto, mostrando outros seres além de vampiros. Além do fato dela mostrar o desastre que pode ser a primeira paixão, e a dor de perder uma pessoa que você aprende a amar. 

Livre- Claudia Gray 

Em Nova Orleans no ano 1841 Patrícia é uma negra livre, que é obrigada por sua mãe a se tornar uma cortesã. Apesar de amar Amos Patrícia é obrigada a ir a seu primeiro baile, onde conhece Julian, um misterioso jovem que é perigosamente atencioso que mostra um novo mundo a ela.Claudia Gray me fez lembrar de histórias da Anne Rice, com seus “vampiros” cruéis e sem piedade, verdadeiros demônios querendo reinar sobre a terra e as pessoas. Realmente um conto fantástico, fazendo o leitor desejar saber mais. 

Minha Conclusão.

 Imortal- Histórias de amor Eterno. Quando você lê esse titulo imagina, uma linda e épica história de amor não é? Mas quando você começa a ler percebe que nesse livro “Eterno amor” significa que os personagens vão viver eternamente. Histórias de eterno amor a meu ver é a história de Julieta e Romeu, um amor que perdurou por séculos. Apesar de o gênero ser fantasia, pensei que os contos estariam repletos de amor forte e puro (como de uma mãe por seu filho) ou de uma paixão avassaladora que destruísse qualquer barreira. Posso dizer que gostei e entendi apenas alguns contos, muitos me decepcionaram outros me fizeram desejar muito mais. 
As autoras Kristin Cast, Richelle Mead, Claudia Gray e Rachel Vicent me conquistaram com sua narrativa maravilhosa, espero ansiosamente apreciar as obras dessas maravilhosas autoras. 

Maria Cristina Blogueira e Apaixonada por livros.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré