Resenha do Livro Beijo das Sombras


Nome: O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros #1

Autora: Richelle Mead

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 320

Sinopse

São Vladimir é uma escola diferente. Não apenas por suas aulas começarem ao pôr-do-sol, mas por seus alunos serem Moroi e Dampiros. Valissa Dragomir é a ultima Moroi real da sua família  depois de perder seus pais em um acidente trágico  Milagrosamente ela e sua amiga Rose(Dampir) se salvam. Elas estudam em ST. Vladimir e por causa de alguns acontecimentos que ocorreram (um deles é descobrir que Lissa e Rose tem uma estranha ligação depois do acidente), Rose foge com Lissa para longe da academia, mas acabam sendo encontradas e obrigadas a voltar.

E quando Rose e Lissa voltam elas tem que lidar com a escola, amores e um possível "usurpador" querendo apenas usar Lissa. Rose tem que protege-la com sua própria vida.


O que você sabia sobre vampiros é uma farsa  Na obra de Mead existe três raças de vampiros: os Moroi, os Dampirs e os Strigoi.
Os Morois são uma especia de vampiros que não matam, tem magia e são mortais. Eles podem se alimentar de  comida, mas precisam de sangue para viver, eles só bebem sangue de quem se oferece para isso(não roubam sangue a força).

Os Strigoi são vampiros das trevas pode ser um Moroi que busca a imortalidade, humanos ou Dampirs. No momento que um Moroi se torna Strigoi ele perde sua magia se torna mais forte que um Dampir e o desejo de sangue é mais forte (eles preferem sangue Moroi).

Os Dampirs são metade humanos(ou Dampir) e metade vampiro(Moroi), tendo a melhor características dos vampiros e dos humanos. São fortes, rápidos  tem sentidos aguçados, são incrivelmente lindos, não precisam se alimentar de sangue e podem sair no sol. A unica coisa que eles devem fazer é treinar e proteger seu Moroi de qualquer Strigoi que apareça.

Comecei  a ler o livro por causa de uma amiga que ama Vampire Academy(Mayla Marques) e eu me surpreendi com a Narrativa os personagens e a estória. Richelle consegue manter  o leitor curioso. Você não vai conseguir largar o livro.

A Narrativa é em primeira pessoa pela perspectiva de Rosemarie Hathaway, o que faz o leitor entrar na pele da jovem querendo saber mais. Os Diálogos são divertidos e inteligentes (e muito fofo quando são com o Dimitri).Frases marcantes e principalmente bem elaboradas.Os personagens são bem descritos e não tem como achar um sem graça ou o leitor vai amar ou vai odiar, mas nunca achar sem sal(como os atores de Zorra total).

Rosemarie Hathaway tem dezessete anos  e é uma Dampir, bonita, inteligente e super sensual(que todos querem pegar)o boato é que ela é piri-guete mas na realidade é virgem. Barraqueira não leva desaforo pra casa e entra na briga e bate sem dó nem piedade(amo ela *-*)

Vasilisa 'Lissa' Dragomir tem dezessete anos e é uma Princesa real Moroi e ultima da linhagem dos Dragomir. Linda, loira, inteligente e super simpática  Encontra um rapaz com problemas, mas que a completa.Tem problemas com sua magia.

Dimitri Belikov um Dampir tem vinte e quatro anos é um guardião super treinado e respeitado, lindo, charmoso e russo(sonho de consumo de qualquer moça pura e não pura). Vai se apaixonar por uma baixinha barraqueira mas não vai poder ter algo a mais porque ela é menor e sua aluna.

Christian Ozera Dezessete anos um Moroi real que sofre preconceito por causa de alguns fatos que aconteceu na sua família. Moreno dos olhos azuis com carinha de bad boy, mas que se mostra um docinho de chocolate com pimenta(doce e quente) ao decorrer do livro.

Esse primeiro volume é repleto de ação e romance. Sabe aquele livro que você fica horas esperando a pegação acontecer, e o livro ta chegando no fim  você acha que não vai acontecer e finalmente ela acontece? Poisé Richele Mead faz isso com o leitor. A Série Academia dos Vampiros(Vampire Academy) traz um novo mito sobre os vampiros, um mundo totalmente novo.

Conselho: Leiam a série Vampire Academy e pire na estória como eu estou Pirando.
Senhor Multiplicai DIMITRI's.

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por livros.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré