Resenha e Promoção


Dados do Livro



Titulo: Anjo de quatro patas;
Autor: Walcyr Carasco
Editora: Gente
Páginas: 196
Publicação: 2008
ISBN: 9788573126099


Anjo de Quatro Patas é um livro que retrata a amizade verdadeira entre o homem e seu fiel cachorro. Um livro emocionante escrito por Walcyr Carrasco.

A Editora responsável pelo livro é a Editora Gente.

O que mais emociona um leitor é uma verdadeira amizade. Apesar de Uno ser apenas um cachorro ele consegue ser o melhor amigo de seu dono, mesmo aprontando se metendo em encrencas ele consegue sentir o que seu dono precisa e tenta ajuda-lo de alguma forma.

Anjo de Quatro Patas fala sobre amizade, perdas, amores e a necessidade do homem em se socializar e de superar os desafios. Um livro  que toca a alma do leitor.

O modo como o livro escrito é fantástico porque não temos uma descrição do personagem que narra, ele não se apresenta dizendo "oi meu nome é Fulano" ele simplesmente relata anonimamente como tudo aconteceu mesmo o leitor sabendo que a estória é real e quem  foi o dono do amado Uno. Cada frase, cada capitulo é emocionante com diálogos  e pensamentos bem elaborados. A própria descrição dos personagens e lugares são abrangente fazendo o leitor imaginar suas características  O que com certeza marca o leitor é quando Uno acaba ficando doente e seu dono publica sua aflição em uma revista e as centenas de mensagens que ele recebe é emocionante, mas sem duvida a que mais marcou foi:  "O cão é um verdadeiro anjo que tem um curto tempo de convivência conosco, talvez apenas o suficiente para nos ensinas algumas coisas, se quisermos mesmo aprender"

A estória começa com essa genial ideia de Claudio e Bia "Vamos enriquecer criando e vendendo Huskies". Eles investem em dois pequenos filhotes um macho e uma fêmea  mas não conseguindo fazer a fêmea engravidar descobriram que o macho era estéril e tiveram que pedir um macho emprestado. Depois de algum tempo de espera finalmente a fêmea deu cria a um cachorro que deram ao nome de Uno. Os planos de enriquecer foram por aguá a baixo os Huskies só trouxeram prejuízo  Claudio e Bia ficaram com Uno por dois anos e então Claudio resolveu da-lo a seu irmão. E é ai que a aventura começa. Seu novo dono sofreu uma grande perda e não consegue socializar-se e é Uno que vai ajudar a cicatrizar essa grande ferida que seu dono tem.

Quem ama animais vai se prender com a estória de Uno, é impossivel não se apegar ao cachorro e não ama-lo. O livro é emocionante, o leitor vai rir e vai chorar e vai muitas vezes se lembrar de "Marley e Eu" desejando um filme apenas sobre Uno com as cenas engraçadas como Uno comendo os patos caros do condomínio.

Anjo de Quatro Patas é aquele livro que você quer emprestar a todos, porque a mensagem que transmite é revigorante, mostrando que apesar de perder uma pessoa amada devemos esperar o momento certo para poder amar novamente.

Esse livro pode ser lido por qualquer pessoa tanto jovem ou adulto, dando enfase a quem tem um animal de estimação, independente se é gato, cachorro ou tartaruga. A emoção de  ter um bichinho que ame você é  indescritível e você se emociona com o amor entre o Homem e seu cão. Você sente a conexão entre eles e se vê em seu lugar. Afinal quem nunca se viu em uma confusão ou situação engraçada arrumada pelo seu bichinho?

Walcyr Carrasco é autor de livros, peças teatrais, roteiros e novelas de televisão. Foi jornalista durante boa parte de sua vida. É cronista da revista Veja São Paulo há cerca de quinze anos.

_________________________________________________________________

Então chegamos a parte em que todo leitor gosta. Em parceria com a Editora Gente vamos sortear um exemplar do livro Anjo de quatro patas(primeiro sorteio do blog)
a Rafflecopter giveaway Maria Cristina Blogueira e Apaixonada por Livros :D

12 comentários:

  1. Participando! Não conhecia o livro mas fiquei interessada, parece muito bom!

    ResponderExcluir
  2. quero ganhar esse livro, já estou participando.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei seu blog de verdade eu to lendo A Hospedeira de Stephenie Meyer te indico pra ler e muito bom mesmo^^^
    Quero participar dessa promoção tbm espero ganhar

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina
    Recebi seu convite no Skoob e aqui estou.
    Adorei o blog e vou voltar.
    Ainda nao ganhei nenhum sorteio de livros, que sabe tenho sorte!
    Bjks e um otimo final de semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gabriellle Albuquerque1 de fevereiro de 2013 às 20:18

    Awn queria tanto ganhar ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Iná acabei de ler o livro ele é ótimo.Ri muito paguei micos rindo dentro do ônibus com as confusão do uno. Agora estou chorando pq doí no coração a parte que o uno se vai. O final é lindo realmente lindo. Iná obrigada pela dica amei mesmo.
    Quando Uno se foi peguei meu cachorro e dei muito carinho nele.

    ResponderExcluir
  7. Oie sei que isso é chato mais preciso que você participe do meu blog retribuo seguindo também ;) http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/ Beijos

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré