Sobre Séries Pretty Little Liars



Pretty Little Liars ou Maldosas é uma série de televisão, do gênero drama e suspense criada por Marlene King, baseada na série de livros com o mesmo nome escrita por Sara Shepard. Nos Estados Unidos a série estreou dia 8 de junho de 2010 no canal ABC Family enquanto no Brasil a estréia ocorreu dia 30 de março de 2011 pelo canal pago Boomerang.

Situada na pequena cidade de Rosewood na Pensilvânia, a série retrata as vidas de Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin e Emily Fields, um grupo de garotas que depois do desaparecimento da líder do grupo, Alison DiLaurentis, começam a receber mensagens anônimas assinadas por "-A" que ameaça revelar todos os segredos mais sombrios e profundos delas. De início, as garotas acham que Alison é quem está mandando as mensagens, presumindo que ela ainda está viva e está as chantageando, já que Alison era a única que sabia todos os segredos de suas amigas; mas após o corpo de Alison ser encontrado, as garotas percebem que mais alguém sabe de todos os seus segredos.

Personagens

-A - "-A" começa a aterrorizar Aria, Spencer, Hanna e Emily quando o ano escolar recomeça. Obsessão em se vingar por motivos desconhecidos, colocando em perigo a vida das quatro amigas, não só delas, mas também de quem está perto delas. No episódio de Halloween da segunda temporada é revelado que "-A" também perseguia Alison, embora esta mantivesse segredo sobre isso. No final da mesma temporada é descoberto que "-A" é fomado por um grupo de pessoas, revelando apenas Mona que agia em função de um grande mentor, prolongando assim os mistérios para a terceira temporada. Na terceira temporada, as meninas continuam recebendo mensagens, mesmo depois que Mona foi descoberta e enviada para o sanatório. No episódio de final de verão na terceira temporada, antes das férias de verão (episódio 12), um novo "A" é revelado.



Aria Montgomery (Lucy Hale) - Aria volta para Rosewood com seus pais e o irmão mais novo Mike após morarem um ano na Islândia. Aria chama a atenção de alguns garotos em Rosewood, mas ela acaba tendo uma relação amorosa com seu professor de inglês Ezra Fitz, com quem tem uma paixão forte mas também insegura, pelo fato dele ser seu professor. Aria também tem constantes problemas com sua família, que está passando por uma fase turbulenta e cheia de segredos cada vez mais expostos com o passar do tempo.




Spencer Hastings (Troian Bellisario) - Spencer é a garota estudiosa, pressionada pela família a ser melhor em tudo. Seus problemas e segredos voltam a aparecer quando Melissa ,sua irmã mais velha, que está noiva se muda para a casa de hóspedes que Spencer havia reformado para ela mesma, isso e outros acontecimentos geram vários conflitos entre as irmãs e sua competitiva família rica, que faz de tudo para manter as aparências. É a mais inteligente das meninas e às vezes parece que não tem medo de nada, entra em todos os lugares e procura tudo. Também foi chamada por Hanna de "Veronica Mars"



Hanna Marin (Ashley Benson) - Ex-gordinha, Hanna emagreceu após o desaparecimento de Alison, e agora tenta chamar a atenção dos pais separados bancando a garota má e popular junto a usa amiga Mona. Com o andar da história, ela torna-se menos interessada em ser popular e se reaproxima de suas velhas amigas, sofrendo grandes mudanças em sua vida. É muito engraçada e adora fazer brincadeirinhas, às vezes em momentos errados. Adora fazer compras e se divertir.




Emily Fields (Shay Mitchell) - Emily é uma nadadora competitiva que logo se torna amiga de sua nova vizinha Maya St. Germain. Seu pai é tenente do exército e nunca está presente, e ela fica abalada depois da morte de Ali. Com o passar do tempo, Emily começa a namorar Maya e já não é mais capaz de esconder segredos sobre si mesma, ou fingir ser algo que não é, e ao longo da série vai revelando aquilo que antes só
Alison sabia.




Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse) - Alison era a líder do grupo de amigas. Ali tomava todas as decisões e sabia de segredos de todas as outras garotas, mas as outras garotas nunca souberam nenhum segredo dela. Durante uma festa do pijama ela desaparece misteriosamente. Após um ano seu desaparecimento é encontrado seu corpo, então as liars tentam descobrir mais sobre isso.






Primeira Temporada

Na primeira temporada, somos apresentados as liars e aos seus respectivos segredos. Acompanhamos o namoro turbulento entre Aria e Ezra. O relacionamento de Hanna e Mona, os roubos e a bulimia. A relação entre Spencer e sua irmã, Melissa, conturbada, e por fim, a vida de Emily, uma gay que tem medo de revelar sua opção sexual para seus pais e por isso vive amedrontada. No meio disso tudo, surge — A, uma pessoa anônima que conhece todos os segredos das garotas e se diverte mandando mensagens e criando situações para encurralá-las. A princípio, as garotas acham que essa figura é Alison, até que o corpo da mesma é encontrada no quintal de sua antiga casa, agora pertencente a uma família que se mudou para Rosewood — a cidade onde a história acontece. No meio disso tudo, existe Jenna e Toby Cavanaugh, irmãos que voltam a Rosewood e sofreram por causa de uma brincadeira no passado das garotas, da qual elas preferem não lembrar.

Segunda Temporada

Na segunda temporada, as liars são tachadas de mentirosas por toda Rosewood, já que ninguém acredita que Ian está morto. Aria é obrigada a lidar com alguém do passado de Ezra e com a revelação do relacionamento dos dois. Hanna segue com seu namoro com Caleb. Spencer e Toby ainda estão namorando a sério e Emily se torna o principal alvo de -A. O/A vilão/vilã da série está cada vez mais perigoso e deixa para trás mais mensagens ameaçadoras, fazendo com que seu jogo de gato e rato se torne ainda mais direto e letal para as Liars. E pessoas que antes poderiam ser consideradas amigas, se tornaram inimigos muito suspeitos. E então, a identidade "A" é revelada.

Terceira Temporada

A terceira temporada começa seis meses depois que a identidade de -A foi revelada no final da temporada passada. As Liars pensavam que estavam livres e que o pesadelo havia acabado, mas -A continua agindo. O mistério da temporada gira em torno da morte de um grande personagem e um suspeito do assassinato. Ofato de Jenna ter recuperado sua visão a torna ainda mais suspeita. Aria e Ezra revelaram seu namoro para as pessoas de Rosewood, mas nem por isso as coisas serão mais fáceis. Os segredos de Hanna destroem seu relacionamento com Caleb, e a mesma coisa pode acontecer com Spencer e Toby. Enquanto isso, Emily precisa lidar com a morte de Maya. E um personagem que todos acreditavam ser do bem, acaba revelando-se como um grande traidor.

Fonte: Wikipedia.com.br

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por livros :D

1 comentários:

  1. Olá Maria Cristina,

    Adoro PLL, sou apaixonada por séries, e assisto de tudo um pouco, muito legal seu post.
    Já estou seguindo o Blog, linda!!!
    Bjks
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré