Resenha da Vez

Titulo: Cérebro

Autor: Robin Cook


Edição: 1997


Editora: Record

Paginas: 269


Sinopse

"Uma jovem chega ao Centro Médico da Universidade Hobson para apanhar seus registros médicos e nunca mais é vista...
Inexplicavelmente, outra jovem agoniza e tem uma morte horrível durante uma operação no cérebro sob anestesia local...
Oculto no fundo de uma gaveta no necrotério do hospital acha-se um cadáver de mulher cujos órgãos estão intactos, mas ao qual falta o cérebro, que está desaparecido.
Quando o Assistente-Chefe de Neuro-radiologia Martin Philips e Denise Sanger, linda e jovem médico-residente que é sua amante, se veêm tolhidos em sua pesquisa por esses estranhos eventos, as investigações que eles estão fazendo são surpreendentemente suspensas pelas autoridades.
Ao persistirem em continuar as pesquisas, são envolvidas num verdadeiro turbilhão de acontecimentos, tendo com eles um segredo muito mais terrível do que suas mais pavorosas fantasias - segredo que transformará Philips num fugitivo e Denise numa impotente cativa de uma conspiração que exige dela muito mais que sua própria vida".

O livro retrata o cotidiano de um médico cercado de problemas em seu departamento de trabalho. Martin Philips é o personagem principal e é um neuro-radiologista que este cansado do seu trabalho "burocrata" e apesar desses problemas ele está entusiasmado com seu projeto que pode revolucionar a vida dos técnicos de RX. Com o decorrer da história o suspense e o mistério tomam conta e vão se intensificando, um misterioso caso cai nas mãos de Martin e algumas coincidências acabam fazendo ele se aventurar em um mundo repleto de reviravoltas e ação, e a pior parte e que Martin não pode contar com as autoridades.

Em um cenário “hospitalar” com diversos termos e abordagens médicas Robin Cook consegue fazer o leitor se sentir bem com a sua escrita, fazendo do livro um prato cheio de segredos a serem desvendados.

Os personagens são cheios de personalidade própria, o leitor vai achar Phillips tolo, Mannerheim o vilão, e Denise é forte. Mas cada personagem muda ao decorrer da historia. Phillips se torna forte e ágil, e Mannerheim um tolo, e Denise se torna a mocinha em perigo. É um livro onde tudo pode acontecer, e a cada pagina a perspectiva muda de uma forma inimaginável, fazendo diversas vezes o leitor perder o fôlego e se assustar com o rumo que a historia toma.

Em relação ao Livro.

Posso dizer que estava com medo de ler os livros de Cook, todas as resenhas que li falavam bem e meu maior medo era me decepcionar com a historia, mas me surpreendi com a suspense que o livro traz, com todo o mundo ficcional que ele constrói para o leitor. Tudo é bem simples lendo Cérebro: “Começa com um mistério e você se sente um “Sherlock” em uma busca para a resolução daqueles problemas, você não para de ler até descobrir.”

Maria Cristina blogueira e apaixonada por livros :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré