Resenha da Vez

Título: Perdida

Autor: Carina Rissi 

Editora: Verus

Edição: 2013

Paginas: 364

Sinopse

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Imagina só você que esta acostumada com a Tecnologia do nosso mundo, TV, computador, micro-ondas, celular, carros, aviões, telefones, etc., e sem mais nem menos você acaba caindo no século XVIII com um novo costume, modos e sem tecnologia. Você deve descobrir como voltar a sua época sem deixar os outros saber, pois se não eles vão achar você louca (o).
Carina Rissi nos leva ao mundo de Sofia, uma garoto do século XXI acostumada com baladas, tecnologias e que não sabe viver sem seu celular. Por obra do destino Sofia se vê necessitada de um novo celular e acaba indo comprar em uma loja com uma estranha vendedora, no momento em que liga seu celular acaba indo parar no século XVIII onde encontra um cavaleiro muito encantador chamado Ian que acaba criando laços.

A Rissi consegue criar um mundo encantador e atual, pois ela relata os problemas da nossa vida atual como a falta de tempo, confiança, relacionamentos duradouros e outros. Toda a trama é bem elaborada, os lugares os diálogos são bem construídos.

Ela consegue convencer o leitor como se ele estivesse em uma obra de Austen.

A Narrativa é em primeira pessoa pela perspectiva de Sofia, então no decorrer da historia temos sempre sua opinião e pensamentos que em todo momento é engraçado.

Os personagens são adoráveis porque eles conseguem evoluir no decorrer da historia, Sofia é engraçada e fala o que pensa, Ian é o sonho de consumo de toda mulher, Elisa é adorável, delicada e sensível, Theodora é incrivelmente chata e sem sal que acaba evoluindo e se mostra amiga.
Para amantes de bons livros, “Perdida” é um livro que vai agradar a todos.

Maria Cristina blogueira e apaixonada por livros :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré