Resenha Presságio o Assassinato da Freira Nua

Oi Gente como vão vocês? Finalmente Li o Livro Presságio: O assassinato da Freira Nua de Leonardo Barros e o livro me surpreendeu muito, eu esperava que o livro fosse mais "parado" e posso garantir que a surpresa foi das Grandes pois é um livro viciante que você consegue ler rapidamente ansioso por mais.....

Então Vamos pra resenha


Título: Presságio. O Assassinato 
da 
Freira Nua

Autor: Leonardo Barros

Ano: 2012

Editora: Novo Século

Paginas: 220

ISBN: 978-85-7679-804-0

Sinopse

Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.


Só de ler a Sinopse eu fiquei com gostinho de quero saber mais, e o fato de ser um Thiller de suspense me deixou mais ansiosa para ler, pois foram poucos os livros que li desse gênero. Não podemos esquecer que o autor conseguiu misturar o sobrenatural com a realidade de uma forma sutil, não sendo um "super-poder" e sim um Dom que até então é desacreditado por todos.

O Livro começa com O Assassinato de uma freira e logo após esse acontecimento a "amiga" de Alice é assassinada e a jovem presencia todo o acontecimento com seu dom de "clarevidência" e ela é a unica que descorda que Beato Judas é o assassino de Vivian, então a pobre Alice é considerada louca, e até mesmo é considerada a autora do crime. Acreditando em sua inocência ela  começa a investigar e passa por situações constrangedoras e bem malucas o que da uma pitada de humor. 

Demorei tempo para ler o livro e quando finalmente comecei a ler me deparo com uma história cheia de reviravoltas que me deixou ansiosa por mais, cada capitulo ficava mais ansiosa e desesperada para descobrir o assassino. Leonardo Barros conseguiu me prender em sua obra e pasmem eu li o livro em um único dia.


Eu adorei o enredo e o modo como o autor vai desenrolando a trama, o que me deixou incomodada foi a falta de informação da personagem principal, por exemplo um pouco mais sobre a sua vida, e faltou mais informações sobre o seu dom. Talvez o autor está deixando essas informações para um segundo livro, já que o final deixa a entender que pode haver continuação. Claro que isso já me deixa "maluca" imaginando possíveis teorias para seu Dom.


Eu sou uma pessoa de muita imaginação e confesso a vocês que quando um livro me marca, faço desenhos, e até faço associações com imagens sendo assim vou falar das partes do livro que gostei e as associações que fiz. Tenho muitas partes que adorei no livro, como o presságio de Alice, vendo o corredor e a ultima porta com o numero 69(até fiz um desenho), mas com certeza a melhor parte é quando ela entra na  festa vestida de Alice, imagino ela usando a roupa do jogo "Alice Madness Returns" outra cena que me marcou foi o presságio final dela quando ela cai na real e descobre quem é o verdadeiro assassino(melhor parte sem duvida).


Fantasia de Alice

Meu Desenho do Corredor(quando não se tem nada para fazer)

Gente procurando na Internet encontrei 2 book trailer do livro, eu amo book trailer parece que da um "UP" na minha vontade de ler o livro, então que tal vocês assistirem também





Nota Final e Conclusões

Leonardo Barros me conquistou, amei seu livro, a narrativa, os personagens e as pitadas de erotismo, como eu disse anteriormente eu senti falta de mais informações da personagem principal(isso é normal todo leitor quer sempre mais). Amei a capa que é bem elaborada e condiz com a história. Resumindo é um livro que vou indicar sempre quando me pedirem um suspense policial ou Thiller de suspense.
E a Nota é 

Merecidas 5 estrelas e claro virou um dos meus favoritos :D
Espero que tenham gostado da resenha, e deixo aqui meu agradecimento a Leonardo Barros que firmou a parceria com o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré