Resenha Anjos Caidos



Livro: Anjos Caidos 

Autora: Asa Schwarz

Editora: Planeta

ISBN:9778576655237

Sinopse
“Um grande segredo guardado por milênios está prestes a ser descoberto. Uma geração de anjos caídos, também conhecidos como Neflins, povoam a terra e lutam impiedosamente, para evitar que outro dilúvio aconteça e extermine a sua própria espécie. Indiferente a tudo isso, Nova Barakel, uma garota de 19 anos, é uma ativista do meio ambiente empenhada em defender seus ideais. Porém, o que ela sequer imaginava é que terá que encarar verdades a respeito de seus ancestrais que a farão questionar tudo em que acredita.”

                Como começar a resenha de um livro que tem uma sinopse dessas? Eu amo livros sobre anjos, mas honestamente tenho problemas com eles. Sempre me decepcionam.  A única série de livros que consegui ler foi Hush-Hush e apesar de amar muito me deixou com um vazio no peito com respostas inacabadas. Anjos caídos é apenas um livro (se alguém conhece uma continuação me avise nos comentários), um livro que acendeu minhas esperanças com os anjos, Sua sinopse de tirar o fogo aqueceu meu coração, mas o livro me decepcionou mais uma vez.

                Como a Sinopse mesmo diz a nossa protagonista é Nova Barakel ela tem 19 anos e é ativista do Greenpeace, muito idealista a jovem resolve invadir a casa do Empresário Josef Larsson. Ele é diretor da Vanterffal uma grande empresa que está na lista Dirty Thirty que são as empresas que mais prejudicam o meio ambiente. A Vanterffal emite(na história) uma grande quantidade de dióxido de carbono na atmosfera e isso faz com que Nova e seus amigos(Arvid e Eddie)resolvam invadir o apartamento para vandalizar a casa do diretor. Quem acaba tendo que invadir a casa sozinha é a pobre Nova e quando chega lá se depara com Josef sua esposa e seu cão brutalmente assassinados. Nova acaba deixando suas pistas para traz e como tem um passado conturbado ela se torna a principal suspeita da policia.

                O livro tem uma narrativa bem feita pela perspectiva de Nova e Amanda(detetive), tem bastante ação e reviravoltas o que o torna de fácil leitura e quando você se depara esta no final com milhares de perguntas não respondidas.  Os personagens que fazem a história girar são poucos na verdade Nova e Amanda é quem faz a história ter força. Amanda é a detetive do caso do acidente da mãe de Nova e detetive do caso Vanterfall então temos alguns capítulos em sua perspectiva.

                Li o livro todo querendo ver anjos, neflins e batalhas, mas os anjos nesse livro parecem uma seita onde desviam dinheiro para viver bem(Políticos Brasileiros). O livro é bom pois tem a pegada policial que faz com que o leitor leia avidamente, mas não cumpre o quesito “ficção” onde o enredo dos anjos(principal característica do livro) não aparece o que torna uma decepção ao meu ver.
Lembrando que essa é minha opinião o livro me decepcionou muito, mas vocês devem ler e tirar suas próprias conclusões.

Fiquem bem e até a próxima resenha.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré