Dicas de Filmes


No meu antigo blog eu tinha uma postagem semanal chamado: Dicas de filmes. Então resolvi fazer uma postagem semanal dos filmes que assisti, colocando a sinopse e  falando sobre eles. Muito mais rápido porque as resenhas de filmes que geralmente são grandes, mas isso não quer dizer que não vou fazer resenhas se um filme me marcar muito(ou for muito ruim).

Lembrando que as Notas vão de 1 a 5 estrelas      

Então vamos aos filmes

A Aparição 

Sinopse
O jovem casal Kelly (Ashley Greene) e Ben (Sebastian Stan) passa por uma experiência paranormal na universidade em que estuda. Agora, eles são atormentados por um espírito maligno, alimentado pelo medo que sentem. Eles têm certeza de uma coisa: só morre quem de fato acredita na criatura. Entre medo e paranoia  eles têm ajuda de um especialista em atividades paranormais, chamado Patrick (Tom Felton).

Minha Opinião:
Eu estava louca para assistir esse filme por causa do Tom Felton e confesso que odiei o filme A atuação de todos os atores são convincentes, mas a estória é pouco explorada fazendo o telespectador não confiar no roteiro. Sabe aquele filme que tem bons efeitos, bons atores mas o roteiro não é convincente  Pois é isso que acontece no filme "A Aparição"
Nota:   

Anna Karenina

Sinopse
Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Minha opinião:
Eu amei como o filme foi feito, um estilo diferente dos demais, meio teatral. As atuações são brilhantes a Keira sempre surpreendendo e o roteiro é inesquecível  Eu odiei o final, mas o filme é tão cheio de "encontros e desencontros" que me fez ter uma opinião positiva em relação a ele.
Nota:    

As Vantagens de Ser Invisível

Sinopse
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Minha Opinião:
Nunca um filme me surpreendeu tanto. Esse filme deveria ser obrigado a passar na escola e os professores deveriam fazer seus alunos lerem esse livro.Ele retrata como é a escola, os preconceitos(mesmo se passando a alguns anos atrás). Logan, Ema e Ezra fizeram um trabalho incrível encarnando seus respectivos personagens. O roteiro é ótimo, as passagens do filme são maravilhosas. Recomendo muito esse filme.
Nota:    

Atividade Paranormal

Sinopse
Cinco anos após Katie (Kathie Featherston) matar a irmã Kristi (Sprague Grayden) e o cunhado Daniel (Brian Boland) e levar consigo o sobrinho Hunter, ela vive com o pequeno Robbie (Brady Allen) em uma casa. Do outro lado da rua mora a adolescente Alice (Kathryn Newton), que acompanha os passos do garoto juntamente com o amigo Alex (Matt Shively). Ambos acham Robbie bastante estranho, principalmente quando ele fica alguns dias na casa de Alice após Katie ter um problema e ir parar no hospital. Aos poucos Robbie se torna amigo de Wyatt, o irmão caçula de Alice, atraindo-o para um universo perigoso.

Minha Opinião.
Os produtores desse filme querem lucrar mais(só pode). A Franquia deveria ter parado no primeiro filme(que realmente assustou). Os sustos estão mais clichês e não aguento mais ver Katie possuída  As atuações de Kathryn Newton é ótima  Mas na minha opinião Atividade Paranormal deve chegar ao fim, porque os sustos não estão mais assustando.
Nota:  

Código de Conduta

Sinopse
Clyde Shelton (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha o assassinato de sua esposa e filha. Um dos culpados pelo crime pega uma pena de apenas 5 anos graças a um acordo costurado pelo promotor Nick Rice (Jamie Foxx), que acredita que é melhor ter alguma justiça do que a chance de não obter alguma. Dez anos depois, o assassino é encontrado morto. Mesmo sem ter provas suficientes contra si, Clyde é preso pelo ocorrido. Seu grande objetivo é denunciar a incoerência do sistema judicial, que permite que assassinos sejam libertados ou obtenham penas brandas, nem que para tanto precise eliminar todos os envolvidos. Só que Nick enfrenta um problema: apesar de estar na cadeia, Clyde aparenta sempre estar um passo a frente de todos.

Minha Opinião:
Esse filme é fantástico tem tudo, ação, mistério e muita vingança. O Roteiro é inteligentíssimo  as atuações são maravilhosas(Gerard Butler é um verdadeiro colírio .Um filme de tirar o folego, apesar do final não ser como eu esperava. Assistam vale a pena.
Nota:     

O Lado bom da vida

Sinopse
Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Minha Opinião:
Esse filme conta como uma pessoa consegue se motivar e lutar para ser feliz, todas as passagens do filme falam sobre superação e lutar por aquilo que você quer e te faz feliz.  As atuações de Bradley, Jennifer são maravilhosas eles conseguem realmente ser os personagens. Não percam esse filme.
Nota:    

Valente

Sinopse
A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Minha Opinião:
Como eu ri nesse filme, o pior é que minha família inteira me compara com a Merida, não apenas por ser teimosa e moleca, mas por causa dos cabelos rebeldes. Fogo você assistir o filme e a cada vez que a Princesa aparecia seu irmão pestinha berrar "Olha a Tata lá". Mas tirando isso o filme é maravilhoso, risadas garantidas além de ter uma lição de moral maravilhosa.
Nota:    

O Príncipe e Eu

Sinopse
Um convite inesperado faz a jovem Jules viajar com sua sobrinha e seu sobrinho para um castelo na Europa onde irão passar o Natal com o avô das crianças, o duque de Castlebury e seu filho o príncipe Ashton. É um mundo novo para Jules e as crianças que aos poucos descobrem novos ambientes do castelo, e logo o riso começa a ecoar nos tranquilos corredores enchendo a todos de esperança e alegria renovada para a temporada. No entanto, Jules e o príncipe Ashton acabam se apaixonando, a vida de ambos começa a mudar e nasce um romance encantador levando os laços inquebráveis da família a tradição do feriado de natal.

Minha Opinião
Como eu ri assistindo esse filme. Katie Mcgrath é a estrela do filme ela que faz o filme brilhar porque a atuação dos outros não é convincente  Katie consegue ser super delicada, inteligente, engraçada, protetora e desastrada. É um filme que dá inspiração para quem assiste.
Nota:   

Paranorman

Sinopse
Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.

Minha Opinião:
O Filme é Hilario principalmente quando o Tio de Norman começa a aparecer de uma forma inesperada. Risadas garantidas, mas cuidado você pode se frustrar com o modo que o Norman é tratado por todos. Recomendo
Nota:    


Espero que vocês tenham gostado.

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por livros :D

1 comentários:

  1. Eu vi que você deixou um comentario no meu Skoob e queria te parabenizar pelo seu blog...Muito bom...Eu vi as coisas que você postou e te dou a maior força pra continuar. Continue postando coisas de LIVROS que eu adoroooo....assim que tiver coisas novas vc me avisa =]
    bjos e sucesso !!

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré