Resenha: A Corrida de Escorpião



Livro: A Corrida de Escorpião
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Páginas: 378

 Maggie Stiefvater é a autora do livro "A Corrida de Escorpião" trazendo a sua estoria fantástica para o publico jovem.

Thisby é um pequena e simples ilha onde acontece um único evento realmente importante por ano, um evento que reúnem turistas curiosos em relação aos famosos cavalos d'água conhecidos como Capaill Uisce. Todo ano em novembro Thisby deixa de ser triste com centenas de turistas corajosos e empolgados com a corrida.

Sean Kendrick é o atual campeão da corrida, ele trabalha no Haras Malvern e entende de cavalos e principalmente entende de Capaill Uisce melhor que todos. O Sr. Malvern dono do haras que Sean trabalha não é tão bom com Kendrick, ele conhece o maior desejo do jovem e ainda sim recusa. Sean deseja ter seu Capaill uisce Cor só para si, então mais um vez ele se arrisca na corrida para tentar conseguir Cor e se ele não conseguir terá que trabalhar para o Sr. Malvern pelo resto da vida.

Puck Connolly é órfã e mora com seus irmãos em Thisby. Ela é a primeira garota a se escrever na corrida a diferença é que ela resolve correr em sua égua Dove, enquanto os demais participantes vão todos montados em cavalos d'água.  Primeiramente ela se inscreve por birra porque seu irmão mais velho resolve ir para o continente deixando-a sozinha com seu irmão mais novo. Depois de se escrever ela recebe a visita inesperada do Sr. Malvern. Ele conta sobre a divida da casa e se não pagar eles serão despejados. Puck propõe uma proposta e Malvern aceita, ela tem que ganhar a corrida do escorpião para não ser despejada.


Apesar de até então não se conhecerem, Sean e Puck tem muitas coisas em comum. 
Serem orfãos, amar Thisby, amar seus cavalos e participarem da Corrida de Escorpião.


Nos treinamentos antes da corrida Puck e Sean acabam se tornando "amigos" e dessa amizade nasce um amor em meio a uma corrida que traz mortes.

O Livro é todo em primeira pessoa narrado na perspectiva de Sean Kendrick e Puck Connolly cada um em seu respectivo capitulo. As cenas são todas bem descritas, os diálogos bem elaborados. Os personagens são cheios de personalidade própria, cada um com algumas características marcantes sendo impossivel acha-los chatos ou "sem tempero". O que sem duvida chama a atenção para o livro é o fato dele ser único  mas quando o leitor termina de ler ele acaba desejando mais..

Uma das minha cenas favoritas é quando Sean esta disposto a abrir mão de Cor para o mar. Puck esta nos penhascos acompanhando e Sean esta com Cor na beira da praia e ele o liberta e pela primeira vez na vida das as costas para o cavalo. Sean deseja que Cor vá embora e o cavalo sabe que seu dono não não pode acompanha-lo então ele começa a lamentar. Mesmo o chamado do mar sendo forte ele não se separa de seu dono. A Cena mais emocionante que eu já li.

A Corrida de Escorpião é um tipo de livro que faz você ler super rápido ansiando pelo final. Eu devorei o livro e qualquer pessoa que gosta de livros de fantasia vai amar também.

Maria Cristina blogueira e apaixonada por livros.



1 comentários:

  1. Não conhecia o livro, parece interessante.
    Adorei seu blog. Seguindo, claro!

    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré