Resenha da Vez

Titulo: Deus Não Está Morto
Titulo Original: God's Not Dead
Lançamento: 21 de agosto de 2014 (1h53min)
Dirigido por Harold Cronk
Gênero Drama
Nacionalidade EUA

Sinopse

Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.


Primeiramente o filme é voltado para o cristão dos dias de hoje e seu propósito do filme é:

  • Incentivar os jovens cristãos de não ter vergonha de sua fé, caso sua fé seja afrontada, seja em universidades, trabalho, amigos, etc.

  • Denunciar perseguições que alunos nos EUA vem enfrentando em universidades, já que no final do filme aparece 37 casos judiciais.

Vamos falar um pouco sobre a “história” do filme, temos os dois personagens principais Josh um jovem que entra na universidade e o seu arrogante professor de filosofia Radisson. Logo no começo do filme aparece diversos personagens secundários com seus conflitos que tem uma relação seja ela direta ou indireta com os protagonistas. Josh acabou de entrar na faculdade e se matricula nas matérias necessárias quando o atende ele alerta sobre problemas na aula de filosofia, pois percebeu seu teor religioso mas o jovem não leva a sério os conselhos do atendente. Logo no primeiro dia de aula conhecemos o Arrogante(e sensual) professor de filosofia que mostra sua opinião aos alunos e ele deixa claro que gostaria que todos fizessem um termo concordando que “Deus está morto”, mas Josh é o único que não escreve e acaba sofrendo as consequências;

  1. Apresentar três sessões de 20 minutos para seus colegas e professor afirmando que Deu não está morto
  2. Aguentar seus colegas o achando “louco”
  3. Enfrentar aqueles que o ama até quase perde-los.
Dando início as sessões da tese ele cita diversos “cientistas” e compara seus pensamentos com a bíblia e na primeira sessão o jovem não vai tão bem, mas na segunda sua confiança aumenta e podemos dizer que ele vai evoluindo e apenas usando as verdades que estão na bíblia seus discursos se tornam convincentes e tocantes e ao final da última sessão podemos nos arrepiar com a fé que o ator consegue mostrar no personagem.

Os personagens secundários também vivem em conflitos, alguns não acreditam em Deus e outros mostram sua fé no Senhor, então temos diversas passagens Bíblicas, os personagens são bem realistas Shane Harper consegue nos prender, mas sem dúvida Kevin Sorbo arrasou e mostrou que apesar da idade ainda da um bom caldo e nos fascinas com o grande ator que é.

O Filme nos mostra a força de uma fé e principalmente que não somos obrigados a deixar de acreditar em algo só porque os outros gostariam. O final do filme é chocante e posso dizer que não gostei, e na minha opinião o Professor nunca foi um “Ateu”, pois na minha perspectiva uma pessoa que não crê em Deus, não precisa convencer os demais da sua opinião. Apesar dos Contras o filme nos mostra a realidade da sociedade atual, e posso dizer que nos deixa com uma esperança tocante.

DEUS NÃO ESTA MORTO.

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por livros :)





0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré