#Meu Texto

Olá pessoal, como vão vocês?

Hoje eu vim com uma ideia diferente para o blog. Sabe aquela vontade louca de escrever? Pois é hoje estou com uma vontade louca de escrever, infelizmente não estou criativa a ponto de escrever ou continuar as fanfics(sim eu também escrevo Fics, sou viciada nesse mundo alternativo), mas quero escrever sobre algo que não consigo entender esse rápido desapego que os jovens namorados tem quando essa paixão acaba.







A manhã de um casal.

Pov: Namorada/noiva/esposa

Me acordo com o despertador tocando, meu namorado já estava vestido pronto para ir trabalhar, ele estava sentado na frente do computador. Me levando manhosa queria ficar mais tempo na cama, mas querer não é poder olho pra ele, mas a atenção ainda esta voltada ao computador percebo que ele esta no facebook. Não dou atenção e vou ao banheiro fazer minha higiene.
Quando saio ele me olha e simplesmente diz.
- Estou atrasado, você quer que eu te leve? 
Olho para ele sem entender, onde está aquele homem que sempre me acordava com carinhos?
- Não precisa, vou de ônibus.
Ele olha pra mim e sorri, chega perto e me da um singelo beijo na testa e sai porta a fora.
Eu esperava mais, beijos e conversas, abraços e risadas, mas simplesmente compreendo que caimos na rotina.

Pov: Namorado/Noivo/marido

Acordo cedo meu corpo já se acostumou com a rotina do dia a dia. Olho para o lado e vejo que dormimos de costas um para o outro, não sei quando isso começou, mas sei que já virou rotina. Me levanto e tomo meu café da manha, queria levar café para ela, mas me perco na frente do computador conversando com alguns amigos antigos de infância. Me dou conta que perdi a hora pois ouço ela no banheiro desligando o chuveiro. Assustado pego minha pasta e vejo ela sair de roupão e pergunto:
-Estou atrasado, você quer que eu te leve?
Ela me observa e depois de alguns segundos responde.
-Não precisa, vou de ônibus.
Ela sorri e eu retribuo com um sorriso, beijo a sua testa e saio. Quando chego na porta do carro percebo que não é a primeira vez que não saímos juntos e isso se tornou rotina.

A cada dia que se passa um vai conhecendo o outro, descobrindo seus gostos, sonhos e medos.
A cada dia pode-se ter momentos bons e ruins, que se acompanhado pela pessoa certa não haverá momentos ruins.
A cada palavra não dita, a  cada gesto de carinho não feito pode acabar com um amor de anos.
Lembrando que o verdadeiro amor é como uma arvore, você deve cultiva-la para que consiga colher bons resultados.

Comentário:

A nossa rotina de trabalho acaba nos fazendo cair também na mesmice do amor. O relacionamento vai se desgastando tanto que quando o casal percebe já não existe motivos para continuar, mas o que me deixa frustrada é que ambos homem e mulher colocam a culpa um no outro, mas a culpa é dos dois.

Pequenas atitudes, gestos e palavras acabam fazendo milagres na vida a dois, mas não vim falar do desgaste do relacionamento vim falar de algo que realmente me tira do sério "O rápido desapego".

Você caro leitor deve estar se perguntando o que isso significa?
Bem a resposta é simples não entendo como namorados, casais, noivos que são aparentemente apaixonados eternamente um pelo outro consegue desapegar tão fácil quando o relacionamento chega ao fim.

Para onde aquele amor exacerbado foi? Como eles conseguem superar isso de uma forma tão rápida, postando fotos nas redes sócias com outros(as), festejando e então eu me pergunto porque dizemos "Eu te amo" se sabemos que se um dia isso acabar esse "eu te amo" não vai passar de uma mentira?

Eu não sou romântica, só acredito em um único tipo de amor verdadeiro que é o amor dos pais por seu filho(a), mas ainda sim não entendo porque fazemos promessas de amar eternamente se não conseguimos cumpri-la.

"Amar é colocar as necessidades de alguém acima das suas" #Olaf

Quando realmente entendermos isso não haverá mais mentiras apenas amor.

Maria Cristina blogueira e apaixonada por livros:

Obs: Lembrando que se você for copiar coloque os devidos créditos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré