Oi Pessoal como vai as férias?

A postagem de hoje é muito diferente na verdade é uma #tag com o Nome de Oscar Literário.

Eu queria muito falar sobre os melhores livros que li em 2014, mas estava cansada de fazer sempre da mesma maneira por isso a demora eu fui olhar os blogs alheios e vi a tag no blog da Thai Martin Aroma de Livros, e sabe quando acontece aquela quimica? Aconteceu com essa tag *-*










Então vamos aos Prêmios 





1) Melhor Livro do Ano


Realmente dificil de escolher li muitos livros surpreendentes, cada um a sua maneira, mas sem duvida o que me conquistou foi Rufem os Tambores O Chamado do Cuco de Robert  Galbraith ou melhor a diva Joanne Rowling.




2) Melhor Autor do Ano



O melhor autor do ano com certeza criou uma das obras mais aclamadas e adoradas depois de Tolkien, ele mata mais do que Malaria e Dengue juntos e em seus livros uma coisa é certa todos podem morrer. 

Se você gosta de Game Of Thrones como eu, já sabe de quem estou falando e posso garantir que não tive duvidas em escolher essa categoria.

O Melhor autor do ano é o seu o meu o nosso serial Killer favorito

George R.R. Martin




3) Melhor Protagonista Masculino

Difícil escolha, mas depois de analisar melhor decidi que o melhor protagonista Masculino com certeza foi um pequeno e "jovem'' que esta fazendo muito sucesso nas telonas. Já apareceu em o Senhor dos Anéis, mas nesse livro conhecemos melhor esse velho Hobbit Bilbo Bolseiro que nos surpreende com suas "loucas'' e admiráveis atitudes.


4) Melhor Protagonista Feminina


Se foi difícil escolher o protagonista masculino, já o feminino foi fácil, apesar de não ter resenhado o livro e ter me decepcionado com o final da trilogia posso dizer que tanto feia quanto perfeita Tally Youngblood me conquistou e ela merece o premio de Melhor Protagonista feminina.




6) Melhor Personagem Coadjuvante





A Personagem coadjuvante que escolhe é uma secretaria que ajuda um detetive da pesada a solucionar seus casos. Robin Ellacott merece o Oscar por seu a melhor personagem coadjuvante e secretaria do ano de 2014, junto com o detetive Cormoran Strike dai as cenas se tornam perfeitas




7) Melhor arte da capa




Todas os livros que li nesse ano de 2014 tiveram capas que amei, mas com certeza que  a capa que mais me chamou a atenção foi do livro Admirável Mundo novo de Aldous Huxley. Procurei  na internet outras capas e achei uma mais bonita que outra, gosto das capas pois elas tem um toque futurista e com umas cores mais retro.











8) Melhor mundo/ambiente criado



Cassandra Clare conseguiu criar um mundo repleto de seres sobrenaturais com um toque de magia, e os personagens, vilões e criaturas são perfeitos deixando o ambiente de Instrumentos Mortais fantástico.

9) Melhor título do ano



O melhor titulo de livro do Ano com certeza é um dos volumes da série Diário de Um Banana. A Cada volume o autor nos surpreende com um titulo super divertido e "enigmático" como Rodrick é o Cara, Gota D'agua e Casa de Horrores. Jeff Kinney merece o Oscar de melhor Titulo do ano.







10) Melhor final de livro







O melhor final de livro é do autor que fez uma das obras mais maravilhosas que já vi. Tolkien e o livro da qual estou falando é O Hobbit, cheio de ação, elfos, anões e claro Dragão, não tem como não amar o final. Deixo claro que a Narrativa é completamente diferente de O Senhor dos Anéis(o que deixa a desejar), mas o livro pode surpreender.






Espero que vocês tenham gostado dessa maneira diferente de divulgar os melhores de 2014

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por livros :D




0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré