Melhores Séries de 2016: Shadowhunters

Oi pessoal, tudo bem? O Post de sexta-feira é voltado para as melhores séries(novas) que descobri em 2016.

E hoje vamos falar de Shadowhunters, uma série de fantasia americana baseada nos livros The Mortal Instruments por Cassandra Clare. A série é uma segunda adaptação dos livros sendo o filme de 2013 Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos o primeiro. A série estreou em janeiro de 2016 e sua 2ª temporada foi confirmada para 2017 e já esta disponível os 4 primeiros episódios na NETFLIX.
Gênero: Fantasia.

Episódios: 13 (42 minutos cada)

Em seu aniversário de 18 anos, Clary Fray descobre que é uma shadowhunter, um ser híbrido de humano e anjo, que tem como tarefa manter o mundo humano protegido dos demônios. Além de manter o mundo das sombras em uma relação política estável entre os seus grupos sobrenaturais (vampiros, feiticeiros, lobisomens e fadas). Enquanto descobre mais sobre aquele mundo e a si mesma, Clary tem de lidar com desaparecimento da mãe, sequestrada por possuir um objeto roubado dos shadowhunters. O Cálice mortal pode ser a salvação ou o fim para tudo que ela conhece, dependendo de quem o encontre primeiro.

Em 2016 foi considerada a pior série do ano boa parte das criticas negativas a maior reclamação foi a mudanças na série comparadas ao livro(Hello? A série é uma ADAPTAÇÃO é obvio que vai ter mudanças)

Agora vamos ao que importa a série, pode haver spoiler



Shadowhunters - The Mortal Cup
Como dito Anteriormente houve mudanças na adaptação da série e surgiu muita informação ao mesmo tempo. Clary acaba descobrindo varias coisas simultaneamente, e para quem não leu os livros é complicado para assimilar. Devemos levar em consideração que o Mundo das Sombras no universo dos livros é gigantesco e quase impossível de ser esclarecido por completo nos primeiros episódios, a sorte é que em alguns momentos é recapitulado essas informações. Também é perceptível que alguns acontecimentos acontecem antes do previsto como a transformação de Simon em vampiro e as revelações que Clary é filha de Valentim.





Simon-and-Clary


A história do mundo das Sombras é fantástico e como ela é abordada e contada para Clary é maravilhoso. Magnus(lindo) e Luke (gostoso) abordam o assunto sobre a Revolta e o Ciclo que para quem leu o livro foi tranquilo de entender, mas para quem não leu deve ter ficado confuso pois o relato foi rápido e o flashback um pouco confuso. Aceitar os pais de Clary em sua versão adolescente foi complicado pois era algo com poucas informações, a história de como Luke se transformou em lobisomem deixou a desejar pois poderia ser mais elabora e abordado a dificuldade de se transformar e entrar nessa vida nova.



shadowhunters still

Adorei o espaço que a série trouxe sobre  a ligação Parabatai de Alec e Jace, lembrando que quando isso ocorre é único. O Caçador de Sombras escolhe alguém para ser seu Parabatai (na segunda temporada é mostrado como isso aconteceu com Jace e Alec) e quando essa pessoa aceita é feito uma cerimonia que os unem para vida toda através de uma runa, essa ligação é maior a que a do próprio casamento. Nas Cenas Jace & Alec nota-se a influencia dessa ligação e a importância dela. 
Shadowhunters -Devemos levar em consideração que a Freeform não tem alto orçamento e nem alta tecnologia para a criação de cenas épicas com demônios, em alguns momentos é perceptível que se usam pessoas fantasiada, mas a produção da série fez tudo o que podia para deixar essas séries aturáveis e bem eu não estaria aqui se fosse tão ruim certo?As cenas de lutas estão incríveis, uma descaracterização que os fãs estavam reclamando é do Instituto repleto de Tecnologia e caçadores que difere dos livros e filmes que são repletos de magia e um ar de antiguidade e quietude, mas essa modernidade deu uma nova visão para a série que acaba se encaixando no nosso século(o Livro a história de Clary se passa em 2007, 10 anos de diferença hein?)
Nos primeiros episódios, os atores da série receberam críticas e nem todas foram positivas. Katherine McNamara, que interpreta a queridinha Clary Fray, foi a mais julgada, a atuação dela não é a das melhores, mas devemos considerar que Shadowhunters foi o primeiro grande papel de atriz certo?(Bora respeitar a coleguinha mesmo estando na segunda temporada e ela não aprendeu a atender uma ligação), mas a atuação dela vai melhorando gente, antes do fim ela se apropria da personagem e suas expressões começam a parecer mais verdadeiras. Simon é quem rouba a cena pois esse bichinho sabe direitinho interpretar as fases de mundano, transformação e vampiro.
Magnus-Clary-Jace
Dominic Sherwood, que  deu vida a Jace e ele tem um olho de cada cor e conseguiu deixar o personagem mais gostoso sensual. Diferente do Jace do Livro e do Filme Dominic trouxe um lado mais sensível do Jace(cade o Jace gostoso irônico?) e acabei sentindo falta desse Jace super se achão e sarcástico, afinal quem rouba a cena dele é o Alec e o Magnus Bane. Falando nesse Feiticeiro Harry Shum Jr. nasceu Magnus sério o cara é perfeito e olha que amei o Magnus do Filme. Como ele atua é fantástico seu jeito de andar de fazer os movimentos do feitiço ele realmente faz jus aos livros. Que homem é esse né? Perfeição de atuação de tudo, mais perfeito é os flashbacks ele da sentimento ao personagem.(deu pra entender o quão perfeito ele é?). 

Shadowhunters - Alec e IzzyFalando em atuação outra dupla que nasceu para seus papeis de tão bem interpretado que ficou foi a Emeraude Toubia(Izzy) e Matthew Daddario(Alec). Emeraude tem tudo da Isabelle, aparência, mas sua atuação é que provou o porque de ser escolhida. Emeraude transmitiu a verdadeira Shadowhunter que Izzy é forte, sua postura, confiança.
Os casais de Shadowhunters são os que mais amo os shippers formados são Clace, Malec e Sizzy, sendo que o meu favorito é MALEC (Desculpa sociedade). Eu amei a série e ela esta melhorando nessa segunda temporada, lembrando que na Netflix já está disponível o quarto episódio da série. Vou deixar a playlist das musicas da série .



E vocês o que acharam da série?

beijos até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré