Minha vida de Acadêmica e Livros

Oi Gente, tudo bem?

Então vocês sabem que sou estudante de Ciências Agrárias, e bem recentemente andei precisando comprar alguns livros dessa área e como meu curso é voltado para licenciatura, existe poucos livros voltados para a educação agrícola.

Mas antes vamos falar do curso?

O curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas, oferecido pelo Instituto Federal Catarinense, oportuniza ao acadêmico a possibilidade de cumprir um importante papel ao habilitar profissionais para exercerem a docência na área das ciências agrárias em cursos nos distintos níveis e modalidades de ensino. A formação proporcionada pela LICA oferece ainda ao egresso a oportunidade de maior desenvolvimento de habilidades interpessoais, de gerenciamento e relacionamento das áreas agrícolas, para assim solucionar questões inerentes à educação e aos problemas sociais e conjunturais presentes no meio rural brasileiro.( Mais Informações Aqui)
A minha grande sorte é que em dezembro fui em um evento em Curitiba e por sorte encontrei alguns livros que me ajudaram no estágio e principalmente em outras disciplinas.

Esta coletânea busca trazer experiências educativas que revelam a força do paradigma da educação do campo no país. Traz, também, práticas que integram o paradigma da educação rural. Procura destacar sujeitos centrais da educação pública e de sua história no Brasil, como é o caso das mulheres e dos jovens das áreas rurais. São temas tratados sob diferentes perspectivas teóricas e que tem por objetivo revelar a realidade em movimento e a história da educação do campo, que caminham em direção a experiências pedagógicas coletivas que ocorrem diariamente, num movimento contraditório e em permanente luta política.



Trata-se de uma obra destinada à identificação das principais plantas tóxicas do Brasil, seus princípios tóxicos, sintomatologia da intoxicação, prevenção e tratamento dos intoxicados. Compilado e escrito por cientistas renomados, com longos anos de dedicação no assunto, constitui-se num dos trabalhos mais completos sobre o tema publicado no país.





Este livro tem por objetivo o estudo dos termos utilizados para as partes das plantas, suas variações, origens e relações com o meio ambiente, além de aspectos ligados à evolução dos vegetais. Destina-se a estudantes de nível superior, estudantes de nível médio e botânicos amadores e autodidatas. O livro está dividido em sete partes: A organização geral de uma Angiosperma; Raiz, Caule, Folha, Flor, Inflorescência e Fruto, cada uma delas ricamente ilustrada, totalizando mais de 400 fotografias coloridas de órgãos vegetais, principalmente de espécies de uso popular. Assim, o leitor pode facilmente confrontar as informações com as plantas utilizadas no seu dia a dia. Mesclamos informações técnicas com aspectos práticos, buscando esclarecer pontos que normalmente são levantados pelos estudantes.


Livro inédito, resultado de 10 anos de trabalho dos autores Valdely Kinupp e Harri Lorenzi - dois dos maiores estudiosos de plantas no Brasil. Apresenta plantas nativas e exóticas (espontâneas e cultivadas no Brasil), consumidas no passado e ou em alguma região do país e do mundo. Cada planta é apresentada em duas páginas: na primeira - suas características morfológicas para facilitar a identificação botânica, informações sobre seu uso geral e culinário com referências bibliográficas e ilustradas com 2 fotos; na segunda - 2 ou 3 fotos legendadas das partes da planta utilizadas para o consumo, seguidas de 3 receitas feitas com a planta e ilustradas com os respectivos pratos.



Esses foram os livros para utilização em trabalhos, estágio e pesquisas. Espero que tenham gostado das modelos Laila e Leninha. Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré