O Que Achei do Filme É Fada

Oi gente tudo bem? Hoje e postagens sobre o filme da Kéfera: É fada 


Sinopse:

Após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada tagarela e atrapalhada Geraldine (Kéfera Buchmann) recebe a missão de ajudar a jovem Júlia (Klara Castanho). A garota vive com o pai e acaba de trocar de colégio. Ela tem dificuldade de lidar com os novos colegas e não é nenhum pouco popular na escola. A fada tentará mudar isso, ajudando em sua vida social e amorosa.


O filme é baseado no Livro Uma Fada Venho me Visitar de Thalita Rebouças e tem seu público alvo os adolescentes, eu ouvi muitas reclamações do filme principalmente sobre atuação da Kéfera dizendo que ela  tá se comportando igual aos vídeos. Na verdade eu achei que ela tava atuando sim e bem apesar do filme ser bem fraco(roteiro) A Personagem tem muito da personalidade da Kéfera e acredito que é o que os produtores do filmes queriam na Fada Geraldine. 


Mas o foco do filme não é a Keferah e sim a Julia a qual a meu ver é a verdadeira personagem principal, que sofre bullying ao entrar em uma escola particular que a sua mãe rica a colocou. Observamos a história de um pai que fez todo o possível para educar sua filha enquanto sua mãe foi estudar na Europa e depois quando sua mãe volta(casada e com um filho) resolve colocar a filha em uma escola para "dar" aquilo que ela nunca teve.(Pensa numa mulher dondoca e olha que ela acredita ser a melhor advogada)

É compreensivo os sentimentos da Julia com sua mãe pois ela não teve aquele contato "Maternal" e a mãe simplesmente aparece Rica e humilha o seu pai da jovem(ei pera ai mulher, você deixou o homem sozinha com uma criança, ele fez o melhor nas condições que tinha).

No Primeiro dia de aula, Julia sofre com o Bullyng de um grupo de garotas (Meninas Malvadas) e sofre as diferenças gritantes de classe social, no fim do dia a Fada aparece e resolve ajuda-la, mas bem o método que ela utiliza não é bem o correto (porque?) Bem porque a Julia deve mudar a sua personalidade e sua aparência para agradar os outros(as meninas más) e se tornar popular. Olha a mensagem que o roteiro do filme passa, você deve mudar para os outros te aceitarem, seja superficial para ter aceitação!!(oi?)

O filme oferece aquele momento onde a jovem percebe que suas ações não vale a pena pois pode perder o que realmente importa, seu pai. seu verdadeiro amigo e sua originalidade e ela afirma que todos devem ser do jeito que são, mas esse momento é muito rápido e não tão marcante conforme o esperado. 

No Final do filme  inserem uma vilão para haver um conflito ainda maior para  protagonista enfrentar, mas isso rende em uma cena vazia e rapidamente solucionada tornando desnecessário.

Acredito que a atuação dos atores são muito boas, Kéfera marca presença, mas não ofusca a Klara Castanho juntas elas tem uma boa sintonia. A Trilha sonora também é boa apesar da cena final(musical) ser desnecessária. O roteiro teria um bom fim se fosse um pouco mais original e melhor escrito pois se parece muito com os filmes americanos, além da qualidade do filme ser péssima com cenas mal ajustadas.

lembrando que esse filme foi autorizado a "catar" quase 6 milhões de reais de impostos pela Lei Audio Visual, será que valeu a pena? Acho que não!!!

Então é isso pessoal até a Próxima, beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré