Filmes que assisti e Indico

Homem de Ferro

Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora, mas ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o super-ego do Homem de Ferro.

Homem de Ferro 2

Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Sam Rockwell). Jim Rhodes (Don Cheadle), o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da S.H.I.E.L.D.

Homem de Ferro 3

Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter
após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Critica 

Sou muito suspeita em falar sobre filmes de heróis, odeio o “Superman” não gosto do “Batman”, pois acredito que eles são chatos e irrevogavelmente certinhos (por isso não assisti Capitão America). Mas Homem de Ferro me conquistou, pois Tony Stark é tudo menos certinho no começo ele não tem cara de Herói porque afinal que herói faz armas para vender? Mas no decorrer fui amando sua arrogância, sua cara de pau, seu jeito louco e apesar de ter defeitos ele quer ajudar as pessoas. Homem de Ferro me surpreendeu e seu segundo filme continuou nessa linha maravilhosa de aventura, ação e tecnologia. É bem claro que o personagem esta evoluindo a cada desafio que passa, mas nesse segundo ele esta muito mais arrogante e presunçosa, e apenas no final ele começa a compreender que apesar de ter uma grande armadura ele é um homem de carne e osso. Depois do ocorrido em Nova York em “Os Vingadores” o novo filme “O Homem de Ferro3”  Tony esta sofrendo modificações em sua personalidade e caráter apesar de se achar ele começa a se tornar mais humano e posso garantir que o final acaba nos surpreendendo. Os três filmes são fantásticos cheio de ação e aventura com pitadas de comedia ( e convenhamos Robert Downey Jr é um BAITA ator).

Oz Mágico e Poderoso

Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.


Critica

Como já falei anteriormente amo filmes baseado nos contos e fadas, o filme "Oz" tinha tudo para surpreender e apenas decepcionou. Oz parece ser um cara legal, mas ele se mostra um arrogante metido a "Magico" que vive uma vidinha simples mas que sonha com mais. Por ser um magico "galinha" ele acaba se metendo confusões e acaba parando em OZ. Nessa parte tudo poderia ser diferente, ele poderia deixar de ser golpista e aprender a sua "magia" interior mais nada disso acontece. Os outros personagens que vão aparecendo são todos bem construídos e cheios de atitudes, sejam atitudes boas ou ruins. O Filme não é ruim, mas acaba sendo uma decepção pois esperava muito mais, não vá achando que vai ter grandes magias porque ali tudo o que se tem é uma grande ilusão.


A Fuga do Planeta Terra

Scorch Supernova (Brendan Fraser) é um herói interplanetário bastanteconhecido, já que seus feitos costumam ser televisionados para todo oplaneta Babum. Isto faz com que ele se torne uma lenda para as crianças, graças também à ajuda de Gary (Rob Corddry), o diretor da Missão BASA Control e seu irmão. Namorando a bela repórter Gabby Tagarela (Sofia Vergara) e tendo o sobrinho Kip (Jonathan Morgan Heit) como fã número um, Scorch tem sua vida alterada aoser enviado em uma missão no planeta proibido, também conhecido como Terra. O problema é que nenhum astronauta retornou de lá e, por causa disto, Gary não quer que o irmão embarque nesta aventura. Scorch nem se importa com os alertas e viaja assim mesmo, não sem antes desfazer a parceria com Gary. Porém, quando Scorch é capturado pelos terráqueos em meio a uma transmissão ao vivo pela TV, Gary não vê outra alternativa a não ser também viajar à Terra para salvá-lo.

Critica

Se eu fosse escolher um filme pela capa ou pela sinopse com certeza não seria  "A fuga do planeta terra", pois é um filme comum onde já existe muitos filmes com um enredo parecido. Fui assistir por pressão do meu namorado e posso garantir que amei o filme ele é cheio de aventura, ação e muita comedia. Os personagens são bem elaborados e posso dizer que amei todos os aliens *-* é cheio de lições de vida e cumplicidade entre irmãos e família. Pra quem gosta de animação é um bom filme para relaxar.


O Incrível Magico Burn Wonderstone

Burt Wonderstone (Steve Carell) é um mágico bastante popular, que frequentemente apresenta seu show em Las Vegas. Entretanto, ele enfrenta sérios problemas quando, subitamente, perde seu parceiro de cena. Burt inicia uma busca para encontrar logo um substituto, já que terá que enfrentar seu maior rival, o também mágico Steve Haines (Jim Carrey).

Critica

Steve Carell(Burt) é um ator incrível ele consegue ser incrivelmente metido, arrogante e prepotente, e da o seu melhor nesses aspectos, mas no decorrer da historia com os problemas que aparecem em sua vida ele tem que aprender a ser mais humilde. Jim Carrey(Steve) é o magico rival que não faz apenas magicas, mas desafia a vida cometendo atos "sem noção" e sua atuação é maravilhosa fazendo as pessoas rir e odiá-lo. Com dois comediantes maravilhosos esperava mais do filme e posso dizer que me decepcionou. Foi um filme com um conteúdo mais apelativo usando sexo e erotismo para tudo.


A Hospedeira

A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


Critica


Para muitos que odeiam crepúsculo só posso dizer que não tem nada de apelativo ou vampiresco nesse filme. Apesar de ter romance o foco do filme é em Melanie e Peregrina ambas vivendo no mesmo corpo e gostando de caras diferentes. Tem uma metodologia maravilhosa, um ritmo empolgante, personagens que tem química contracenando e passagens maravilhosas. Nenhum filme me conquistou tanto como esse, ele não apenas me agradou ele me conquistou e posso dizer que o livro de mesmo nome vai estar na minha lista de desejados no skoob.

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por livros.

1 comentários:

  1. nossa eu concordo homem de ferro é muito bom, o ultimo eu assisti no cinema em 3d,melhor ainda!
    adorei todos os filmes da lista, só nao a hospedeira, nao simpatizo muito com a escritora.
    adorei o post!
    seguindo*_*
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré