Título Original: Finale

Autor: Becca Fitzpatrick

ISBN: 978-85-8057-282-7

Páginas: 303

Ano: 2013

Editora: Intrínseca
Finale é o quarto e ultimo livro da série Hush, Hush de Becca Fitzpatrick e como todo final ele pode surpreender ou decepcionar o leitor.
Sinopse
“Finale começa um dia depois de Nora se tornar a líder do exercito neflim de Mão Negra, não sendo mais humana ela tem muitas habilidades a aprender. Dante é uma espécie de general que quer ajudar Nora a ser uma boa líder e assim a estória se passa Nora começa a fingir que quer ajudar os Neflins, mas na realidade ela não quer ser a líder e quer simplesmente acabar com essa guerra, mas por causa de seu juramento se ela não liderar o exercito vai ter um trágico fim. Além desse problema gigantesco tem Patch, os neflins não podem saber que um anjo caído é namorado de Nora se não eles vão obriga-la a sair do seu posto causando a sua própria morte e levando consigo sua mãe.”
Apesar de conseguir manter as personalidades de seus personagens muito deles tem uma grande evolução no decorrer da série.  Nora evolui muito desde o primeiro livro, tanto em aparência, como em maturidade (claro que às vezes o leitor tem vontade de mata-la por sua lentidão). Ela demora pra entender que também é uma Neflim e que eles não estão lutando por algo ruim e cruel e sim por si mesmo pela sua liberdade. A estória bem elaborada como em toda série e já aviso que ninguém vai entender nada se não ler os livros anteriores. Têm muitas aventuras, ação romance e um pouco de comedia. Claro que o mundo que Becca criou é incrível com todos aqueles poderes e a história dos Anjos Caídos e como os Neflins surgiram são fascinantes é impossível não querer saber mais sobre esses seres tão fascinantes e deslumbrantes.
Comparado aos livros anteriores Finale me decepcionou não é um dos meus livros favoritos e posso dizer que esperava mais de Becca, pensei que a batalha seria contra os arcanjos e os anjos caídos e neflins se juntariam e lutariam contra os arcanjos em busca da liberdade. Amei a forma que Becca descreve os livros pela perspectiva de Nora Grey os detalhes que descreve e os sentimentos, mas como ela leva a estória me decepcionou. Eu esperava muito mais do que Becca me ofereceu.
Quem se amarra por anjos vai adorar e quem quer uma estória com enredo diferente também vai amar, mas não espero um estória digna de George Martin, C.S Lewis ou J.R.R Tolkien, Becca tem ideias maravilhosas, mas não sabe aproveita-las. Já falo que o livro não é ruim só esperava muito mais do que ela ofereceu. Aos fãs da Becca posso avisar que ainda amo  Patch, Scoot e até mesmo a Nora e não acho ela nem um pouco enfadonha, mas que o rumo que a estória levou me deixou decepcionada.

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por livros :D

1 comentários:

  1. Amei a resenha :a Estou lendo a série dos imortais, estou enrolando muito :c Gostaria de ler a s´rie hush hush. Acabei de fazer um blog se puder seguir eu sigo de volta. Beijos http://distraida-desastrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré