As Melhores novas séries de 2016: The Magicians

Oi Gente tudo bem com vocês? Hoje o Post é sobre um dos assuntos que mais amo, séries. Nada melhor que relembrar as melhores séries que assisti em 2016, primeiro porque elas foram renovadas #quasetodas e detalhe algumas já estão retornando. Toda Sexta-Feira vou falar de uma série que me tirou o folego no ano de 2016, lembrando que são séries novas.

Então apresento a vocês The Magicians



Gênero: Drama, Fantasia.

Episódios: 13 (52 minutos cada)

Sinopse:The Magicians ou Escola Mágica em Pt-Br é uma série norte americana  baseado no best-seller de Lev Grossman e conta a história de Quentin Coldwater que junto com sua amiga de infância Julia descobre que o mundo magico o qual lia em seu livro favorito é real e coloca o mundo humano em perigo. Quetin acaba sendo "escolhido" para estudar na Universidade de New York Brakebills College for Magical Pedagogy, enquanto Julia "reprovada" procura outros métodos de aprender sua magia.

Poisé lembra pra caramba Harry Potter? Talvez é pra lembrar mesmo afinal The Magicians é quase uma paródia sombria e foda sobre a literatura fantástica infanto juvenil, pois ao contrario do que estamos acostumados The Magicians joga na nossa cara a realidade misturada com a fantasia(Calma vamos chegar lá). A Syfy arrasou ao escolher esse livro para uma adaptação em série, pois o enredo disponivel é muito amplo podendo agradar(me agradou) diversos gostos pois a narrativa é mais complexa falando sobre viagens temporais, deuses, outros mundos e o que mais você pode imaginar.







Devemos compreender que por ser uma série televisiva seu orçamento é limitada acaba pecando em alguns quesitos que poderia transfonar The Magicians em um GOT da vida. É perceptível esses probleminhas na qualidade da arte quando são feitas as cenas nos mundos fantásticos, mas com uma narrativa repleta de mitologia acabou se tornando muito mais viciante, pois você já predestina o que vai acontecer com cada personagem e bem você se surpreende pois tudo é impensado pelos personagens o que faz você ama-los em certos momentos e odiá-los em outros.


Os personagens:


Quentin no começo é um nerd chato e bem no final da série você pensa "mano como ele mudou", e antes de terminar a season finalle ele faz merda  e você pensa "BURRO". É incrível o que a série faz com seu protagonista pois você se sente em um misto de emoções onde o personagem se supera e depois se degrada para se superar novamente é uma montanha russa superações e degradações.

Julia é desprezível no começo, principalmente no quarto espisódio na qual ela faz uma crueldade o que faz descer cada vez mais em busca de magia parecendo uma viciada em drogas e quando nada de interessante parece vir dela BOOM a história dela fica melhor e mais interessante que a do próprio protagonista e ela se torna a personagem mais forte da história(Sério ela fica muito foda) apesar de tudo de ruim que acontece com ela(mano coitada dela)

Alice é tipo  a "Hermione " e ela até tenta ser legal, mas achei ela muito complicada e insuportável (nem um pouco Mione) e nem tão inteligente. Se torna a namorada do Quentin.

Elliot é o DIVO da coisa vive roubando a cena, parece ser o tipo de cara que só quer se divertir e dane-se o resto, depois se torna um personagem interessante e depois se torna deprimente, mas eu amo ele

Penny, é outro personagem que parece ser uma coisa e na verdade é outra e cada vez mais chego a pensar que ele poderia ser o protagonista facilmente, ele tem que se adaptar aos grupos e inicialmente é difícil ver ele tentando manter uma relação social.

Margo é maravilhosa todo o tempo que aparece que é pouco a que tem menos a fazer dentre o grupo, mas é a mais divertida e adorável de todos.


Resultado de imagem para the magicians criticasLembra que eu falei que a Mitologia da História era boa? Sabe porque? Bem existe milhões de referencias a cultura pop, como  Harry Potter(obvio), Doctor Who, Star Trek, Rei Arthur, Kill Bill, Got, Senhor dos Anéis e até mesmo Nárnia(não diretamente). Fillory e Além é o nome do livro ao qual Quentin é viciado e conta a história de quatro crianças que entram em uma espécie de "relógio" e vão para um mundo fantástico onde existe um deus próprio e um feiticeiro. O Legal é que Quentin sabe tudo sobre esse mundo e a história do protagonista ta ligado com a história do seu livro favorito. E o mais legal é que ela pega diversas outras referencias o que a torna muito boa.
Os personagens são repleto de altos e baixos por isso nos identificamos facilmente, eles chegam muito perto da realidade sabe  com suas personalidades e suas opiniões e aittudes que mudam a todo tempo e a unica diferença é que eles sabem magia.

Aviso: Cenas fortes como por exemplo estrupo e partes do corpo arrancada(Os olhos do Diretor) e muitas outras.

Dia 25/01/2017 Retorna a Segunda Temporada e bem estou muito ansiosa pra saber o que vai acontecer principalmente com a Julia.

The Magicians,  é uma série com imperfeições, mas é quase dificil de perceber os problemas quando você está encantado com suas qualidade a pior parte é poucas pessoas assistirem essa série e não poder conversar sobre ela. 

2 comentários:

  1. Parece ser uma série legal. Pretendo assistir ;)
    Game Of Thrones minha série favorita ♥

    https://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pollyannna tudo bem?
      Game Of Thrones Também é minha série favorita <3, mas The Magicians me conquistou mesmo, lembra Harry Potter outros livros. Ele é pesadinho, mas pra quem assiste GOT ta tranquilo
      beijo

      Excluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré