Primeira Resenha de 2015

Olá Gente, como vão?

Eu andei sumida, mas 2015 não está sendo como eu esperava, uma maré de azar caiu em mim e desde então estou com alguns problemas e por isso não vim postar nesse tempo. Como o titulo da postagem já diz vou falar do primeiro livro que li em 2015 que foi  "Soul Love" da Lynda Waterhouse.

Então vamos lá?

Titulo: Soul Love "A Noite o céu é perfeito"
Autora: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Pagina: 208
Ano: 2006
ISBN:8506047692

Sinopse

Jenna é uma garota que aparenta ser rebelde, mas no fundo só quer ter amigos verdadeiros e por isso ela guarda um segredo que gerou sua expulsão antes das férias de verão. Sua mãe fica decepcionada e a manda morar com sua tia depressiva em uma pequena cidade e la ela acaba amadurecendo e longe desses "amigos'' ela percebe que nunca houve amizade verdadeira, e assim ela começa a se deixar contagiar pelas pessoas daquela cidade, realizando seus sonhos e até modificando sua personalidade. Jenna finge não dar atenção ao que fez pois ela acredita ser inocente, então ela começa a perceber que existe segredos piores que o seu principalmente quando conhece o misterioso Gabe que é um rapaz, reservado, melancólico e autentico, diferente de todas as pessoas que ela conheceu. O inevitável acontece e ela se vê apaixonada por ele.


Soul love começa com Jenna sendo incrivelmente rebelde, só que o quadro muda quando ela se vê na pequena cidade de  Netherby onde percebemos que ela não quer ficar. Tia Sarah se mostra depressiva(pois seu marido a deixou) e diferente de sua mãe, sendo muito mais liberal. Vendo que sua Tia não sai da depressão ela se vê obrigada a amadurecer e graças a seu amadurecimento ela percebe coisas fundamentais em sua vida. Uma delas é a importância da família, pois mesmo depois de não contar a verdade pra sua mãe, ela(mãe) acredita na sua inocência. Percebe também que alguns amigos não são para sempre e eles podem apenas ser amigos quando lhe convêm como Mia Jackson.E sem duvida que o amor e a verdadeira amizade nasce em momentos mais inusitados, como Gabe.

A Narrativa é em primeira pessoa na perspectiva de Jenna então temos acessos a seus pensamentos, dificuldades e sonhos, o que ajuda a cria uma boa impressão dela e de alguns personagens e claro odiar outros. A Diagramação é boa nada de palavras que dificultam a compreensão apesar de ser um livo curto, ele é bem elaborado e quando você percebe já esta no fim, pois são tantos enigmas a desvendar, tantos segredos a saber que é quase impossivel demorar pra ler, pois o leitor fica sempre querendo saber mais.

Os Personagens são bem autênticos, tendo personalidade própria e características únicas o que faz ama-los ou odiá-los.

O livro tem algumas citações incríveis sendo tão profundas.

"Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.”

“Você sabe que é amor quando está disposta a arriscar tudo pela pessoa.”

"Todo ano, no primeiro sábado de agosto, às dez da noite, olhe para o céu e verá Cassiopéia, ao norte. Eu estarei fazendo o mesmo."

"Amo o céu noturno. Olhar para o alto faz nosso espírito elevar-se também. Sempre me sinto mais cheia de esperanças quando olho para as estrelas."

“Gostaria que mais pessoas entendessem que não há limite para o processo de crescimento. Algumas pessoas podem ser maduras aos dezesseis anos, outras podem agira como crianças mimadas durante a vida toda.”

Autora

Lynda Waterhouse mora em Elephant and Castle, na região sul de Londres. Seus hobbies incluem faltar às aulas de aeróbica, assistir filmes mudos e ouvir música antifolk(Banda que a Jenna participa) 

Conclusões

Amei o livro, principalmente porque a personagem passa por aquela fase que quase todos jovens passam então você se identifica com a Jenna, o fato do livro mostrar que sempre tem problemas maiores que os nossos também é um fator de motivação para querermos vencer. O que me marcou mesmo e quase me fez chorar foi a pitada de dura realidade que Lynda colocou nesse livro, pois não há final de contos de fadas, e não sabemos o que acontece depois que chegamos a ultima pagina.

Nota  

Com certeza Soul love é um bom livro para se ler em baixo de uma arvore em uma tarde de domingo.


0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré