Playlist das Antigas #1

Boa Noite Gente tudo bem? Hoje o Post é sobre musicas.

Eu estava aqui pensando em como eu reclamava das musicas do Cine e Restart e me dei conta que aquelas musicas por mais "ruins" que eu achava que eram, não se comparam as que temos hoje.




Eu cresci ouvindo musicas antigas como Roupa Nova, Abba, Madonna, Céline Dion, Cazuza entre outros e até mesmo na minha adolescência eu ouvia LS Jack, Detonautas, CPM 22, NX Zero. Faroeste Cabloco, Guns N' Roses entre outras. Essas musicas faziam sucesso sem apelar, até mesmo os Sertanejos de Chitãozinho e Chororo, Leandro e Leonardo e João Paulo e Daniel, elas falavam de amor e sentimentos. Aaa mas os Mamonas? Eles não falavam de putaria? Sim, mas eles falavam no intuito de zoar e não incentivando a criançada a fazer certo?

Se você acha legal uma criança de 10 anos ou menos dançar "Deu onda" posso te dizer que isso ta bem errado colega. 


Mas a postagem não é sobre isso e sim sobre uma playlist que fiz no Spotify (uma ferramenta muito legal) de 10 musicas do Roupa Nova que eu amo muito e escuto quando escrevo algo ou para descontrair.
Detalhe amo a musica A Viagem.




Essa é uma prova que as musicas não precisam ser apelativas para nos tocar na alma ou para fazer uma verdadeira declaração de amor.

Até a Próxima Beijinhos :D

13 comentários:

  1. Já vou seguir a playlist pois amo Roupa Nova. Sabe o que acontece? Hoje em dia esquecemos dessas músicas que marcaram a nossa vida, como no meu caso. Também cresci ouvido LS Jack, Detonautas, CPM 22, NX Zero e que saudade! Amei o post, mesmo, principalmente a playlist! rsrs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom que gostou da Playlist <3
      Esse é um grande problema esquecer de coisas boas que fizeram parte da nossa vida(mesmo que por um curto período de tempo). Toda segunda feira vai ter post sobre musicas antigas.
      Obrigada

      Excluir
  2. Eu nunca fui fã de Cine, Restart, mas até que as músicas deles eram legais. rs
    Amo Roupa Nova, cresci ouvindo anos 70,80,90 com meus pais. Sem dúvidas, as melhores músicas são as antigas!
    Sua Play está de arrasar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, Tudo bem?
      Eu também não era fã de Cine e Restart, mas as musicas deles não eram tão ruins como os "hits do momento". As musicas eram bonitas e falavam de amor sem precisar apelar(exceto as roupas), mas claro que prefiro as músicas antigas.
      Toda Segunda feira faço uma PlayList nova.
      Obrigada <3

      Excluir
  3. Sim eu ouvia tudo isso que você ouvia. Bom para a minha idade na época as musicas eram bem mais "sadias" digamos assim. Roupa Nova aprendi a gostar por causa da minha mãe que ama eles...
    Me deu saudades, vou até baixar algumas
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, Tudo bem? Eu tmb aprendi a gostar de Roupa Nova por causa dos meus pais, eles tinha até musica de namoro "Coração Pirata" Fofinho né?
      Beijos

      Excluir
  4. Menina compactuo plenamente com sua opinião! Sem dúvida nenhuma, está corretíssima, também cresci ouvido músicas como as que vc citou, por influência dos meus pais e por gostar mesmo, é muito triste ver a realidade que chegamos em relação a música e a decadência que é! Nunca fui muito fã te Roupa Nova, mas conheço todas as músicas por conta dos meus pais como disse! Sua Playlist ficou show! ;) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ianca, tudo bem? Obrigada por deixar sua opinião.
      É uma decadência decepcionante mesmo :(
      Toda segunda vai ter playlist das antigas.
      Volte Sempre!!! Beijo.

      Excluir
  5. Oi! Concordo e assino embaixo! Eu também cresci ouvindo música das antigas, e hoje mesmo ainda prefiro, por exemplo, ouvir Raul do que algumas músicas atuais. Roupa Nova não é das minhas preferidas, mas tem muitas músicas que eu gosto. Adorei a seleção de músicas! Abraços :)

    https://prateleiradevidro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo que as músicas de hoje estão meio caídas, se for analisar aquelas que fazem sucesso. Mas pesquisando bem, tem bastante música e banda boa, só que não é tão divulgada ou conhecida. É esse o problema...
    Mas falando sobre o aplicativo e a seleção de músicas: adoro Roupa Nova e único show nacional que fui até hoje foi deles *--* Adorei a playlist!
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  7. Olá, Maria. Tudo bem?
    Conheci "Roupa Nova" quando passava uma novela chamada "A Viagem", não cheguei a assistir a trama, mas sempre via a abertura com uma das músicas dele. Cantam muito bem, é o tipo de música que não cansa de se ouvir.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também não concordo com meninas de 10 anos dançando funk
    Eu não gosto muito de roupa nova, mas também cresci ouvindo algumas das bandas e cantores que vc citou (principalmente cazuza e legião urbana que gosto até hoje) ;)

    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você! As músicas não precisam ser apelativas para tocarem na nossa alma, mas infelizmente é o que está fazendo sucesso nos dias atuais aqui no Brasil :/

    Adorei a ideia do seu post de rememorar canções antigas através da playlist, ainda mais de uma banda que fez parte da sua vida. Confesso que já tinha vagamente ouvido falar de Roupa Nova, mas nunca havia escutado.

    Beijos <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré